![](https://radionovaantena.com/wp-content/uploads/sites/2/2025/02/centrosaudeavis1.png)
Realiza-se no próximo dia 12 de fevereiro, pelas 17.30 horas, junto ao Centro de Saúde de Avis, uma concentração em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O protesto, promovido pelo Município e pelas Freguesias/Uniões de Freguesias do concelho, reflete as várias necessidades sentidas pela população na área da saúde no território, nomeadamente a falta de médicos e exige soluções urgentes de defesa e acesso aos cuidados de saúde, severamente comprometidos quer pelo deficiente funcionamento do Centro de Saúde de Avis, quer pela falta de atendimento das populações nas Extensões nas Freguesias que, sem recursos humanos suficientes, não prestam o serviço que deveriam, ou simplesmente, continuam encerradas.
Os participantes nesta ação, com transporte assegurado, hoje é o último dia em que se podem inscrever nas Juntas e Uniões de Freguesia do Concelho.