Skip to content

Obra do Centro Interpretativo do Castelo de Alandroal deverá estar concluída em maio

Em fase já avançada, a obra do Centro Interpretativo do Castelo de Alandroal deve estar concluída até maio de 2025, segundo o presidente da Câmara, João Grilo.

“Estamos a desenvolver para o Castelo do Alandroal, um projeto de luminotecnia, com a mesma equipa que desenvolveu o da Fortaleza de Juromenha, que depois será replicado, também, mais tarde, no Castelo de Terena”, avança o autarca.

A par deste projeto de luminotecnia e do centro interpretativo, a autarquia pretende “avançar com o acesso à torre de menagem, um miradouro e mais um pequeno núcleo interpretativo associado à torre”. “No fundo, vamos reabilitar toda a torre, permitir que as pessoas possam subir lá acima em segurança e ver a paisagem dali”, acrescenta João Grilo,  

Mas o trabalho não fica por aqui, uma vez que “haverá mais fases para intervenção no castelo, até ele estar totalmente reabilitado”.  

A obra do Centro Histórico e Interpretativo do Castelo de Alandroal consiste na reabilitação do edifício da Casa do Interior do Castelo e dos arranjos exteriores da zona envolvente.

Este novo espaço museológico será constituído por um espaço para exposição de peças do espólio arqueológico do concelho e outro para instalação de um conjunto de aplicações multimédia, com conteúdos de promoção e divulgação turística do concelho.

Compartilhe este artigo: