Os Cantos de Janeiras voltam a fazer-se escutar, em Évora, para dar as boas-vindas a 2025. A tradição, que assinala o Dia de Reis, acontece no sábado, dia 04 de janeiro, a partir das 16.00 horas, com atuações no centro histórico e nos bairros. No final, a partir das 18.30 horas, todos os participantes convergem para o Páteo do Salema, onde terá lugar um caloroso convívio com lume de chão e o tradicional petisco, para o qual se convida toda a população.
Os 11 grupos corais e instrumentais que integram a iniciativa vão percorrer os bairros e o centro histórico da cidade, entoando canções e músicas tradicionais da quadra, acompanhadas de votos de um bom ano novo.
A organização do evento é da Câmara Municipal de Évora, com a parceria com as Uniões das Freguesias de Évora (centro histórico), da Malagueira e Horta das Figueiras, do Bacelo e Senhora da Saúde e, também, da Junta de Freguesia de Canaviais.
Este ano, participam nos Cantos de Janeiras os seguintes grupos:
Grupo Coral e Instrumental Vozes dos Canaviais, Grupo Coral de São Brás do Regedouro, Grupo Musical Raízes da Picada, Os Marchantes de São Miguel de Machede, Grupo Cantares de Évora, Amigos do Cante da ARPIFHF, Cantadeiras da ARPIFSS, Grupo de Cantares Regionais Vozes do Alentejo, Vozes do Imaginário, Grupo Coral do Centro de Convívio da CME e Coletivo dos Remédios.