Este fim-de-semana tem lugar a 4ª jornada da Taça Distrito de Évora “Dinis Vital”, a antepenúltima da fase de grupos desta competição.
Após o regresso às vitórias e ao 3º lugar na Elite, o Grupo União Sport (GUS) recebe no Estádio 1º de Maio, a formação do Lusitano Arraiolense, em partida do Grupo F.
De resto as restantes equipas do concelho de Montemor têm os seguintes jogos:
Valenças Sport Club recebe o São Pedrense (Grupo A), Cabrela joga sábado em Vendas Novas com Estrela FC “B” (Grupo B), o Estrela Escouralense desloca-se ao campo do Atlético de Reguengos (Grupo B), o Cortiçadas de Lavre tem receção ao Corval (Grupo E), Foros Vale Figueira vai a Portel (Grupo G) e Fazendas Cortiço recebe o Bencatelense (Grupo H).
O GUS tem jogo em casa com o Arraiolense, este é o terceiro jogo desta temporada entre as duas equipas, mas o primeiro em Montemor. Na jornada inaugural da Taça, a 22 de setembro, o União foi a Arraiolos ganhar por 0-3. Depois, para a Elite, a 10 de novembro, igualmente em Arraiolos, o União voltou a ganhar, desta feita por 0-4. Na Taça o União é 1º do Grupo F só com vitórias, enquanto que o Arraiolense é 2º, apenas com 1 derrota, precisamente com os alvinegros. Já na Elite o Arraiolense é último e ainda não pontuou.
Para Gonçalo Carapinha, treinador do GUS, o apuramento não está encerrado e, desta forma, quer vencer o Arraiolos para fechar o apuramento para a próxima fase. O técnico unionista considera o Arraiolos uma equipa que luta com todos os adversários e que este será um jogo complicado. Em suma, o União tem de estar no seu melhor para descomplicar a partida, avançou Gonçalo Carapinha.
O União teve três jogadores expulsos nos últimos 2 jogos, o que vem encurtar o leque de opções de Gonçalo Carapinha que, refere, os jogadores sabem que a manta não sendo longa, tudo devem fazer para não a encolher ainda mais. Gonçalo Carapinha fica preocupado por ficarem com menos opções, ainda assim também refere que são um grupo unido e essas fraquezas podem dar outras forças.
Pedro Seabra, defesa central de 26 anos, reforço desta temporada no Grupo União Sport, é o jogador entrevistado esta semana pela Bancada Desportiva.
O central, fazendo a antevisão da partida para a Taça com o Arraiolense, quer que este seja mais um jogo que dê continuidade aos bons resultados.
Seguimos com o Valenças que, na passada jornada da Liga AFE, conseguiu alcançar a sua primeira vitória em casa, ao bater o Santana do Campo por 1-0. Estes 3 pontos significaram também o alcançar do objetivo a que se propuseram esta temporada, que era conseguir obter mais pontos do que na época passada.
Este domingo, na 4ª jornada da Taça, no Grupo A, o Valenças Sport Club recebe o São Pedrense. Rui Querido, treinador da equipa do Ciborro, reafirma que a Taça não lhes diz nada. Ainda assim, diz Rui Querido, vão querer honrar a camisola do Valenças.
O Cabrela na passada jornada da Liga AFE ganhou em Cortiçadas de Lavre por 0-1, consolidando assim o seu 1º lugar no Grupo B.
Esta semana, o Cabrela é a única equipa do concelho que, na 4ª jornada da Taça Dinis Vital, tem jogo antecipado para sábado, 7 de dezembro. O Cabrela tem uma deslocação curta pois joga em Vendas Novas com o Estrela FC “B”.
Nuno Oliveira, treinador do Cabrela, quer vencer para fazer os 10 pontos. O técnico do Cabrela recorda que já jogaram duas vezes com o Estrela e sabe que vão ter muitas dificuldades. De acordo com Nuno Oliveira a equipa do Cabrela está motivada e tem correspondido de forma genial em campo.
Também no Grupo B da Taça, e depois de descansar no campeonato, o Grupo Estrela Escouralense regressa à competição com uma deslocação, neste domingo, ao campo do Atlético de Reguengos. Pedro Pasadas Nunes, treinador do Escouralense, espera um jogo completamente diferente daquele que tiveram no Escoural, na 1ª jornada da Taça, em que empataram a uma bola com o Atlético. Pedro Pasadas Nunes destaca que o Atlético vem de uma mudança de treinador e de 3 vitórias consecutivas.
Quanto ao Cortiçadas de Lavre que, na 8ª jornada do Grupo B da Liga AFE perdeu em casa por 0-1 com o líder Cabrela.
Na partida deste domingo para a Taça, no Grupo E, o Cortiçadas de Lavre tem receção ao Corval. Para Carlos Constantino, treinador do Cortiçadas de Lavre, será mais um jogo em que pretendem obter a primeira vitória.
Já o Foros de Vale de Figueira foi empatar a 1-1 à Tourega, na pretérita jornada do Grupo B da Liga AFE.
Na presente jornada da Taça Dinis Vital, no Grupo G, o Foros Vale Figueira vai a Portel, o 2º classificado da Liga Elite e o 1º deste grupo da Taça.
Gonçalo Teixeira, treinador dos Foros, diz que o Portel é a equipa mais forte deste grupo. Por isso, tem noção das dificuldades que vão enfrentar. Para Gonçalo Teixeira, diante do Portel, só uma exibição perfeita pode ser sinónimo de pontos, mas sabem que nada têm a perder.
Terminamos com o Fazendas do Cortiço que, na passada jornada da Liga AFE, recebeu e venceu por 2-1 o Estrela de Vendas Novas “B”.
Neste domingo, para o Grupo H da Taça, o Fazendas Cortiço recebe o Bencatelense.
Fábio Regouga, treinador do Cortiço, antevê um jogo difícil, mas onde vão com a grande ambição de conquistar os 3 pontos, dando nota que são mais equipa, e estão mais bem preparados neste momento, do que na 1ª volta da Taça.