Skip to content

Grupo União Sport vence S. Manços na Taça com hat-trick de Cardinhos

Este fim-de-semana, jogou-se a 3ª jornada da Taça Distrito de Évora “Dinis Vital”, com a maioria dos jogos a terem lugar neste domingo, 17 de novembro. Após 4 vitórias consecutivas, o Grupo União Sport (GUS) recebeu no dia do seu aniversário, numa jornada invertida a pedido do União, a formação do Grupo Desportivo S. Manços, ganhando por 4-0, com hat-trick de Diogo Cardinhos.
Em relação às restantes equipas do concelho de Montemor registaram-se os seguintes resultados: Valenças Sport Club 0-3 Sporting de Viana (Grupo A), Cabrela 0-0 Estrela Escouralense (Grupo B),Cortiçadas de Lavre 1-5 Redondense (Grupo E), Santana do Campo 1-2 Foros Vale Figueira (Grupo G), e Fazendas Cortiço 0-3 Arcoense (Grupo H).

Na partida que a RNA acompanhou com relato, e onde o União recebeu no 1º de Maio o S. Manços, a formação da casa apresentou-se com algumas alterações, com Gonçalo Carapinha a dar oportunidade a alguns jogadores menos utilizados, sendo de destacar a entrada para o 11 inicial do jovem guarda-redes Tiago Correia. O União iniciou o jogo a ter mais iniciativa mas sem chama, com o S. Manços a tentar dar réplica, a trocar a bola, mas obviamente mais defensivo. Já em cima do final da 1ª parte, o União carregou mais e foi nessa altura que chegou à vantagem. Após uma boa chance por Debi, aos 43 minutos, na sequência de um pontapé de canto, António Santos cabeceou de cima para baixo, inaugurando o marcador. Ao intervalo, o União vencia por 1-0, um resultado que se ajustava, pela pressão e jogo mais ofensivo do União, sendo a margem mínima também adequada ao que se passou, premiando a boa organização e bons princípios do São Manços.
A 2ª parte do desafio iniciou com a primeira alteração da partida, no S. Manços, com Leonel a ser substituído por Yuri. O União fez uma entrada fulgurante, enviando logo a bola ao poste e, pouco depois, aos 47 minutos, chegou ao 2-0, com Mangerico a cruzar para Cardinhos marcar. Aos 53 minutos, o S. Manços fez nova substituição, com André Garcia a render Joaquim Cid. O União, aos 58 minutos efetuou uma tripla alteração. O União continuava a dominar mas também a desperdiçar quando, no S. Manços, Milton é rendido por Rafa e, no GUS, Gabriel Bengalinha e Roberto Carlos entram para render Debi e João Diogo. Os minutos passavam e o resultado teimava em não avolumar. Aos 78 minutos, por parte do GUS, Luís Madeira sai para a entrada de Guilherme Francisco. O S. Manços fez novas substituições, aos 82 minutos, com Miguel Santos e João Fonseca a entrarem para o lugar de Steven Relvas e Diogo Monginho. Aos 89 minutos, o União atingia o 3-0, com Gonçalo Catalão a cruzar para o remate de Cardinhos, que bisava na partida. Diogo Cardinhos ainda faria hat-trik no jogo, já em tempo de descontos, na sequência de um canto.
O jogo chegaria ao final com a vitória do GUS por 4-0, resultado que não foi mais amplo pelo excelente trabalho de Miguel Guerra, o guarda-redes do S. Manços, que fez boa exibição e foi o principal responsável pelo resultado não atingir outros números.

RESULTADOS | Taça Distrito de Évora Dinis Vital
3ª jornada > 16 e 17 nov.
GRUPO A
Valenças Sport Club 0-3 Sc Viana Alentejo
Sc Borbense 1-2 Gd S. Pedrense

GRUPO B
Estrela Fc B 0-3 Atlético Sc (16/11)
Casa Povo Cabrela 0-0 Gr. Estrela Escouralense

GRUPO C
Gdc Tourega 0-5 Lusitano Évora Clube “B”
Gdc Oriolenses 3-0 Calipolense Cd Vila Viçosa

GRUPO D
Gcd S. Bartolomeu Outeiro 0-2 Gd Monte Trigo
Vera Cruz 0-6 Juventude Sc

GRUPO E
Cc Corval 0-6 ScAlcaçovense
Ccrd Cortiçadas de Lavre 1-5 Redondense Fc

GRUPO F
Cf Estremoz 0-1 Lusitano Cd Arraiolense (16/11)
Grupo União Sport 4-0 Gd S. Manços

GRUPO G
Gdr Canaviais 0-1 Gd Portel
Fc Santana Campo 1-2 Foros Vale Figueira Fc

GRUPO H
ScBencatelense 3-0 Gcd Aguiar
Gcd Fazendas Cortiço 0-3 Sc Arcoense

Compartilhe este artigo: