Skip to content

Grupo União Sport a formação do Grupo Desportivo S. Manços este domingo

Este fim-de-semana, joga-se a 3ª jornada da Taça Distrito de Évora “Dinis Vital”, com a maioria dos jogos a terem lugar no domingo, 17 de novembro.

Após quatro vitórias consecutivas, três na Elite e uma da Taça, o Grupo União Sport (GUS) recebe no dia do seu aniversário, numa jornada invertida a pedido do União, a formação do Grupo Desportivo S. Manços.

De resto as restantes equipas do concelho de Montemor têm os seguintes jogos: Valenças Sport Club recebe o Sporting de Viana (Grupo A), Cabrela joga em casa com Estrela Escouralense (Grupo B), Cortiçadas de Lavre tem receção ao Redondense (Grupo E), Foros Vale Figueira vai a Santana do Campo (Grupo G), e Fazendas Cortiço recebe o Arcoense (Grupo H).

Na antevisão dos jogos, seguimos a ordem alfabética dos grupos da Taça Distrito de Évora.

Começamos pelo Valenças que no grupo B da Liga AFE perdeu por 2-4 com o Tourega na jornada do passado domingo. Este domingo, no Grupo A da Taça, o Valenças recebe o Sporting de Viana. Rui Querido, treinador do Valenças, refere que estão à vista as diferenças abismais entre as duas equipas. O técnico sugere ainda a realização de uma Taça para a Elite e outra para a Liga AFE.

No Grupo B da Taça Dinis Vital há derby do concelho de Montemor-o-Novo, com o Cabrela a receber o Escouralense.

O Estrela Escouralense vem de goleada por 7-0 ao São Pedrense. Em relação ao derby da Taça, o Escoural viaja até Cabrela. Pedro Pasadas Nunes, treinador do Escoural, fala num Cabrela que só sabe vencer, num jogo de grau de dificuldade muito elevado, onde as duas equipas vão querer vencer.

O Cabrela, por sua vez, vem de uma semana de descanso na Liga AFE. Em relação a este jogo da Taça em casa com o Escoural, encontram-se os dois primeiros classificados do Grupo B da Liga AFE. Nuno Oliveira, treinador do Cabrela, considera este um jogo bastante importante, que vai ser encarado com muita seriedade e espera um excelente jogo.

O Cortiçadas de Lavre averbou derrota por 0-2 com o Estrela de Vendas Novas “B” na passada jornada da Liga AFE. Este domingo, no Grupo E da Taça Dinis Vital, o Cortiçadas de Lavre tem jogo em casa com o Redondense. Carlos Constantino, Treinador do Cortiçadense, refere que tem a noção que será um jogo difícil, mas vão tentar dificultar a vida ao adversário.

No Grupo F, nesta 3ª jornada da Taça Distrito de Évora,  o Grupo União Sport recebe no 1º de Maio a equipa do S. Manços, que está a meio da tabela do Grupo A da Liga AFE e na Taça está em último lugar deste grupo, com duas derrotas averbadas. Já o União na Taça é 1º do grupo e só soma vitórias.

Gonçalo Carapinha, treinador do União, refere que o União tem de demonstrar que somos verdadeiramente melhores que o S. Manços.

Em semana de aniversário do União, e após 4 vitórias ao leme dos unionistas, para Gonçalo Carapinha, que é de Redondo, ou seja, não é de Montemor, neste momento ser Grupo União Sport é ter uma responsabilidade grande  e sentir o peso da história que este clube tem.

No derby, em Fazendas do Cortiço, o Cortiço ganhou por 1-0 ao Foros de Vale de Figueira. Gonçalo Teixeira, treinador dos Foros, considera que foi uma partida equilibrada e com as duas equipas à procura do golo.

Neste domingo, no Grupo G da Taça, o Foros de Vale de Figueira desloca-se até Santana Campo. Gonçalo Teixeira, treinador dos Foros, antevê um jogo extremamente complicado, diante de uma equipa que, principalmente em casa, não dá um jogo como perdido.

Terminamos com o Fazendas do Cortiço, que soma duas vitórias consecutivas, primeiro com Tourega e, na passada jornada da Liga AFE, por 1-0 diante dos Foros de Vale de Figueira. Fábio Regouga, treinador do Cortiço, diz que não foi um jogo espectacular mas que foi bem jogado entre duas equipas que se respeitaram bastante.

Este domingo, no grupo H da Taça, o Fazendas do Cortiço recebe o Arcoense. Segundo Fábio Regouga, treinador do Cortiço, este vai ser um jogo muito difícil para o Fazendas, que não tem nada a perder, pois tem pela frente uma equipa com o andamento da Elite.

Taça Distrito de Évora Dinis Vital

3ª jornada > 17 nov.

GRUPO A

Valenças Sport Club – Sc Viana Alentejo

Gd S. Pedrense – Sc Borbense

GRUPO B

Estrela Fc B – Atlético Sc (16/11)

Casa Povo Cabrela – Gr. Estrela Escouralense

GRUPO C

Gdc Tourega – Lusitano Évora Clube “B”

Gdc Oriolenses – Calipolense Cd Vila Viçosa

GRUPO D

Gcd S. Bartolomeu Outeiro – Gd Monte Trigo

Vera Cruz – Juventude Sc

GRUPO E

Cc Corval – ScAlcaçovense

Ccrd Cortiçadas de Lavre – Redondense Fc

GRUPO F

Cf Estremoz – Lusitano Cd Arraiolense (16/11)

Grupo União Sport – Gd S. Manços

GRUPO G

Gdr Canaviais – Gd Portel          

Fc Santana Campo – Foros Vale Figueira Fc

GRUPO H

ScBencatelense – Gcd Aguiar

Gcd Fazendas Cortiço – Sc Arcoense 

Compartilhe este artigo: