Na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, duas das três equipas alentejanas ainda em competição, conseguiram carimbar a passagem para a próxima ronda.
O Lusitano Ginásio Clube fez história e a festa da Taça aconteceu em Évora, com o Lusitano a bater o Estoril Praia da Primeira Liga, por 4-3 no desempate por grandes penalidades, após o nulo no marcador ter-se mantido no tempo regulamentar e no prolongamento.
Já “O Elvas” recebeu e venceu por 3-2 o Torreense, da Segunda Liga Portuguesa e também segue em frente na Taça de Portugal. Os azul-e-ouro marcaram um dos golos mais rápidos da prova, aos 26 segundos, por intermédio de Lewis Enoh, empatando o Torrense aos 11 minutos por Pozo. Em jogada parecida com a do golo inaugural, Desmond sofreu penálti, que o defesa colombiano goleador de O Elvas converteu no 2-1, resultado que se registava ao intervalo. Na segunda parte, Balanta empatou para a equipa de Torres Vedras, aos 59 minutos, obrigando a partida a seguir para prolongamento, onde Yombi fez o 3-2 final aos 106 minutos.
O Moura é que ficou pelo caminho, ao viajar até Guimarães, onde perdeu por 1-0 com o Brito SC.
Foto: O Elvas