Skip to content

Este domingo arranca oficialmente a temporada 2024/2025 na Associação de Futebol de Évora

Este domingo, 22 de setembro, temos o arranque oficial da temporada 2024/2025 na Associação de Futebol de Évora, com a 1ª jornada da Fase de Grupos da Taça Distrito de Évora Dinis Vital.

No Grupo A o Valenças desloca-se ao Campo Dr. Cosmes de Calado, em São Sebastião da Giesteira, terreno do São Pedrense. Para Rui Querido, o novo treinador do Valenças este vai ser um jogo difícil para as duas equipas, referindo que “ambos os conjuntos têm dois treinadores jovens e ambiciosos”.

No Grupo B da Taça temos dois emblemas do concelho de Montemor-o-Novo: Cabrela e Grupo Estrela Escouralense.

O Cabrela recebe em casa uma das novidades da Liga AFE, a equipa “B” do Estrela de Vendas Novas. Nuno Oliveira, treinador do Cabrela pela 2ª época consecutiva, espera um jogo agradável. De acordo com Nuno Oliveira “este jogo é uma incerteza mas vão fazer de tudo para alcançar os 3 pontos”. 

O Escouralense joga no seu Campo 25 de Abril diante do Atlético de Reguengos, uma das poderosas equipas da Liga Elite. Pedro Pasadas Nunes é o novo treinador do Escoural, após a saída de João Rolo, precisamente o novo treinador do Atlético, que assim defronta a sua antiga equipa. Pedro Pasadas Nunes não poderá estar presente na partida, mas revela a máxima confiança na sua equipa técnica, num jogo em que o Escoural não tem muito a perder. 

No Grupo E da Taça está o Cortiçadas de Lavre, que viaja até São Pedro do Corval. O Cortiçadense mantém a mesma equipa técnica, comandada por Carlos Constantino, que adianta que “vão ao desconhecido mas com o objetivo de vencer o jogo”.

O Campeão da Liga AFE da época transata, o Foros de Vale de Figueira, inicia a temporada na Taça a jogar no seu pelado, recebendo o Portel, em partida do Grupo G. Gonçalo Teixeira, treinador dos Foros considera este grupo equilibrado sendo o Portel o favorito. Sobre o jogo do Portel “o objectivo é retirar pontos, aproveitando o fator casa”.

O Grupo União Sport, que está no Grupo F da Taça Dinis Vital, joga fora de portas diante do Lusitano Arraiolense. Fábio Neves, treinador do GUS, encara o jogo com alguma ansiedade diante de um Arraiolense com equipa renovada.

Falta apenas falar do Fazendas do Cortiço, que em termos de Taça está no Grupo H. O Cortiço vai fora na 1ª jornada da Taça, viajando até ao terreno do Bencatelense. Fábio Regouga, que se mantém como treinador do Fazendas do Cortiço, diz que vão a Bencatel para ganhar, como em todos os jogos, mas espera um desafio complicado.

Recordamos que neste domingo, 22 de setembro, regressa a Bancada Desportiva à Nova Antena, com emissão das 14.00 horas às 18.00 horas, onde incluímos o acompanhamento de todas as partidas da 1ª jornada da Taça Dinis Vital e o relato, às 15.00 horas, do Arraiolense – Grupo União Sport.

Não perca também nesta 1ª edição as entrevistas de arranque de temporada a todos os treinadores das sete equipas do concelho de Montemor no Distrital de Évora.

TAÇA “DINIS VITAL”

FASE DE GRUPOS 22 set 15:00 1.ª jornada

GRUPO A

Gd S. Pedrense – Valenças Sport Club

Sc Borbense – Sc Viana Alentejo (21/09)

GRUPO B

Casa Povo Cabrela – Estrela Fc B

Gr. Estrela Escouralense – Atlético Sc

GRUPO C

Gdc Oriolenses – Gdc Tourega

Calipolense Cd Vila Viçosa – Lusitano de Évora Clube “B”

GRUPO D

Gcd S. Bartolomeu Outeiro – Vera Cruz

Gd Monte Trigo – Juventude Sc

GRUPO E

Sc Alcaçovense – Redondense Fc

Cc Corval – Ccrd Cortiçadas de Lavre

GRUPO G

Fc Santana Campo – Gdr Canaviais

Foros Vale Figueira Fc – Gd Portel

GRUPO F

Cf Estremoz – Gd S. Manços (21/09)

Lusitano Cd Arraiolense – Gr. União Sport

GRUPO H

Sc Bencatelense – Gcd Fazendas Cortiço

Gcd Aguiar – Sc Arcoense

Compartilhe este artigo: