O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, esteve ontem, 5 de agosto, reunido com os estudantes do concelho, que frequentam o Ensino Superior e usufruem das bolsas de estudo atribuídas pelo município, no Auditório São Mateus, para dar a conhecer as alterações que a autarquia pretende fazer ao regulamento deste apoio.
Rondão Almeida quis perceber, juntos dos bolseiros, a melhor solução para todos e explicar os motivos que o levam a alterar o regulamento. Neste sentido, quis saber a opinião sobre estes virem a realizar duas semanas de trabalho social, no período de férias escolares. Os presentes concordaram com a sugestão de alteração ao regulamento, pelo que deve entrar já em vigor no próximo ano letivo (2024/2025).
De recordar que no ano letivo 2023/2024, foram 201 os elvenses a usufruírem da bolsa da Câmara Municipal de Elvas, num total de 300 mil euros. Os alunos recebem 150 euros por mês, durante dez meses.
As candidaturas para as Bolsas de Estudo para o Ensino Superior vão decorrer entre os dias 15 de setembro e 31 de outubro.