Vacinação antirrábica no concelho de Montemor-o-Novo está a terminar

O Município de Montemor-o-Novo está a promover a campanha de vacinação antirrábica de cães até dia 21 de junho.

Em declarações à RNA, Sílvia Santos, vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, referiu que “todos os cães com mais de três meses de idade devem ser vacinados  com a vacina antirrábica. Já está afixado nos locais habituais, nomeadamente na página do município, nas redes sociais e nas juntas de freguesia  o edital com a informação dos locais e horas em que as pessoas poderão dirigir-se e vacinar os seus animais”.

“São 24 locais no concelho de Montemor-o-Novo nos quais as pessoas poderão dirigir-se e poderão vacinar os seus animais. Para além da vacinação também será possível porque uma coisa não é feita sem a outra, a colocação do respetivo chip que é obrigatório também, sob pena das pessoas terem alguma contra ordenação  no caso dos animais não terem quer a vacinação antirrábica em ordem quer esta identificação eletrónica”, adiantou a vereadora.

A vacinação começou pela Freguesia de Foros de Vale de Figueira e termina no Paião, este ano haverá mais três locais que serão abrangidos, nomeadamente o Ferro da Agulha, São Geraldo e Paião, que não entraram no último ano em termos da vacinação.