A Feira Medieval regressar amanhã ao Castelo de Montemor-o-Novo

Amanhã, 14 de junho, o burburinho das multidões, a música de alaúdes e flautas vão voltar a inundar o nosso Castelo.

É o retorno triunfante da Feira Medieval a Montemor-o-Novo, cuja última edição foi em 2005, num evento que transporta os visitantes para uma época em que a vila dentro de muralhas se enchia de vida com os seus habitantes, artesãos, almocreves, nobres e membros do clero.

A Feira Medieval está a ser preparada também em conjunto com as associações e produtores locais. Pretendemos que seja um evento que se diferencie também por isso, pela capacidade do nosso tecido criativo e colaborativo montemorense.

A parte pedagógica também fará parte, com várias sessões dedicadas no primeiro dia às escolas, mas também com conferências de época e uma exposição, para além das entradas gratuitas no Centro Interpretativo do Castelo durante toda a Feira Medieval. Também pode contar com Animações Musicais, Animação para Crianças, observação de estrelas, teatro de fogo, cortejo histórico, provas e torneios, oficinas e muitas outras iniciativas… e não faltarão comes e bebes na zona das tabernas…

Apelamos ainda a que todos os restaurantes e estabelecimentos da cidade possam também colaborar com a Feira medieval com menus e produtos ligados à época.

Venha vivenciar a história de uma forma única e envolvente no Castelo de Montemor-o-Novo… com dias inesquecíveis para toda a família.

Este evento, de entradas gratuitas, é uma organização do Município de Montemor-o-Novo, com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.