Ontem foi dia do municipio de Coruche na Feira Nacional da Agricultura

O programa de Coruche arrancou ontem com mostras e provas de doçaria tradicional, vinhos, enchidos e queijos tradicionais, azeite, pães de sabores e pão tradicional – sabores de Coruche em foco ao longo de todo o dia, com provas realizadas de hora a hora, permitindo a degustação contínua de iguarias locais que demonstram a riqueza e a diversidade gastronómica do Concelho.

Além das irresistíveis iguarias de Coruche, às 16 horas aconteceu a prova de vinhos Quinta da Arriça, que apresentou o seu vinho branco Reserva 2022 Coruja do Montado, Medalha de Ouro no 4.º Concurso Enológico Cidades do Vinho, em 2024, num momento de celebração da excelência vinícola de Coruche, proporcionando aos participantes a apreciação de um vinho premiado.

Mais tarde, às 19 horas, foi tempo da muito esperada sessão de showcooking pela mão do chef Ricardo Sousa, que apresentou como entrada tripa de arroz à moda do Couço e como prato principal uma desconstrução interpretada de Comer de Carne, numa cuidada demonstração culinária que destacou a riqueza dos ingredientes locais, oferecendo uma experiência gastronómica única.

A oferta turística diferenciada e a agenda de eventos do Concelho não deixaram de estar em permanente destaque, com brindes e informações sempre disponíveis para visitantes e aventureiros. Coruche inspirou mais uma vez em Santarém.