Companhia de Dança Contemporânea de Évora amplia durante o mês de junho o seu campo de incidência no concelho de Évora

O projeto DANÇA PARTICIPATIVA, da Companhia de Dança Contemporânea de Évora,  amplia durante o mês de junho o seu campo de incidência no concelho de Évora e expande a sua atividade às escolas EB1 dos bairros periféricos da cidade de Évora, e às freguesias rurais do concelho.

A dança chega às crianças e aos jovens residentes nas zonas mais isoladas e rurais do concelho de Évora.

O DANÇA PARTICIPATIVA é caraterizado pela realização de oficinas de dança contemporânea, assistência a espetáculos de dança na cidade de Évora, visitas culturais a espaços teatrais, e conversas com artistas que visitam as escolas.

O projeto trabalha a sensibilização, a capacitação e envolve diversos públicos através de ações de educação artística não formal, promove a apreciação e a experimentação de diversas linguagens da dança contemporânea.

O DANÇA PARTICIPATIVA desempenha um papel fundamental na promoção da criatividade e desenvolvimento da identidade cultural, proporcionando experiências educativas, num espaço de trabalho comunitário.

Pela primeira vez, o DANÇA PARTICIPATIVA através de uma Oficina de Dança Contemporânea, visita a escola EB1 das localidades de Vendinha, Valverde, e outras escolas situadas nas freguesias rurais do concelho. Para os alunos será um momento de descoberta da dança, das possibilidades do corpo, de exploração da criatividade individual.

A participação nas atividades é gratuita, mediante inscrição prévia.A DANÇA PARTICIPATIVA está inserida na programação de 2024 da CDCE, tem o apoio da República Portuguesa – Cultura, Direção Geral das Artes, e da Câmara Municipal de Évora.

Tem o apoio local da EB1 Galopim de Carvalho, EB1 da Vendinha, EB1 de Valverde, EB1 Azaruja, EB1 do Bairro de Almeirim, EB1 do Frei Aleixo, EB1 S. Manços e EB1 da Horta das Figueiras.