Inserido na programação regular da Black Box, a Companhia de Dança Contemporânea de Évora apresenta em estreia absoluta o Ciclo TODXS, um evento performático que destaca criações de artistas Queer e dos PALOPs, com curadoria de Rolando Galhardas e Rafael Leitão, fruto de uma colaboração entre a CDCE e a comissão Évora Pride.
O Ciclo TODXS apresenta uma série de propostas performáticas que articulam género como uma compreensão variável e atravessada por fluxos migratórios, origens culturais, olhares e experiências Queer.
O Ciclo TODXS acontece nos dias 6 e 7 de junho, no espaço da Black Box, em Évora, e conta com a participação de artistas como AURORA, Maria Caetano Vilalobos, Luan Okun, entre outrxs.
A programação com acesso gratuito, inclui a apresentação de propostas artísticas na área da Dança Contemporânea, Teatro, Performance e Música.
No ano de Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril o Ciclo TODXS oferece à comunidade dois dias de celebração de identidades, géneros e liberdade de expressão.
A programação da Black Box está organizada em torno de núcleos temáticos, ciclos de atividade, que criam novas possibilidades de fruição de diferentes públicos e geram novas ofertas artísticas na cidade de Évora.
Com uma programação pontual, ou regular, os ciclos de atividade acolhem diferentes gerações de autores, identidades e minorias, infância, oferecem formação. Cada ciclo promove um campo de efetiva ação para a arte, cruza a expressão artística com sensibilidades sociais. Um conjunto de atividades dirigidas a diferentes públicos, que cruzam perspetivas de intervenção artística e de reflexão crítica, num conceito de programação de Palco-Cidade, aberto à cidadania e à participação.