No âmbito da programação de 2024 da Black Box de Évora, até 18 de junho realiza o Ciclo Infâncias, um ciclo caraterizado pela apresentação de espetáculos, realização de oficinas e conversas entre artistas e publico.
Um ciclo de programação direcionado a crianças e jovens residentes no concelho de Évora, que pertente colmatar a falta de programação local direcionada a este público-alvo.
A segunda sessão do Ciclo infâncias é dirigida ao público jovem, caraterizada pela realização de uma oficina de dança contemporânea e expressão plástica.
A oficina oferece aos participantes o contato inicial com a dança contemporânea, numa relação direta com a expressão plástica e utilização de diferentes materiais, que atuam como indutores do movimento.
A oficina atua como um estímulo à criatividade e à improvisação, onde ambos serão os componentes essenciais de trabalho, alicerçados em bases da técnica da dança contemporânea.
A sessão pretende estimular o desenvolvimento das capacidades corporais e expressivas dos participantes, a coordenação, a musicalidade, e desenvolver o desenho corporal num corpo ativo e expressivo.
A sessão promove, igualmente, a sociabilização através da dança, a colaboração e o apoio entre os diversos participantes, fomenta o desenvolvimento de conexões criativas através de diversas linguagens de movimento, num contexto onde a expressão plástica mapeia o percurso da criatividade.