Hoje assinalam-se 50 anos depois do 25 de abril de 1974. Esta data já está a ser comemorada um pouco por todo o país e o concelho de Montemor-o-Novo não é exceção.
Olímpio Galvão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, referiu à RNA que “o 25 de Abril merece ser comemorado todos os dias e toda hora, mas este ano é um ano especial é um em que se comemoram 50 anos de 25 de abril de 1974”. Para o efeito das comemorações “foi convocada uma comissão das forças vivas do concelho de Montemor-o-Novo para trabalharmos em conjunto, no que vão ser as comemorações do 25 de abril, 50 anos sobre a data 25 de abril 1974”.
“Todos os partidos políticos com representação na Assembleia Municipal têm voz nesta comissão, o Agrupamento de Escolas, a União dos Resistentes Antifascistas, o Movimento Democrático de Mulheres, as ARPIS, todas as associações culturais através do gabinete das associações também têm a sua voz, a Liga dos Combatentes, os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, todas as Juntas de Freguesia, a presidente Assembleia Municipal, eu enquanto presidente da Câmara Municipal e os vereadores com pelouros também estão presentes nesta comissão de comemoração”, acrescentou.
Olímpio Galvão, refere as iniciativas “No próprio dia 25 de abril temos como tem sido hábito o hastear das bandeiras nos Paços do Concelho, mas também todas as freguesias às 8:00 horas da manhã irão hastear as suas bandeiras orgulhosamente para celebração desta data. Depois algumas atividades no Parque Urbano, organizadas pela Oficina da Criança, a estafetas da Liberdade que irá este ano ter a sua partida dos Foros de Vale de Figueira pelas 10: 00 e chegada ao Parque Urbano cerca das 11:15 horas”.
Município de Montemor-o-Novo comemora os 50 anos depois do 25 de abril de 1974, com um vasto leque de atividades.