CLDS ajuda idosos a adquirir Certificado Digital de Vacinação

O CLDS – Associação O Sobreiro, de Montemor-o-Novo está a facultar ajuda aos idosos mais isolados para que estes consigam adquirir o Certificado Digital de Vacinação.

Segundo Isabel Soares, coordenadora deste serviço de apoio domiciliário explica que “devido a esta vivência pandémica, sentimos necessidade de estar a apoiar a população idosa a pedir o Certificado Digital de Vacinação Covid-19”, uma vez que, muitos idosos não conseguem ter acesso à internet ou não conseguem realizar esta ação sozinhos.

A necessidade de ajudar a adquirir o Certificado Digital surgiu, , não só pelo isolamento destes idosos, como pela dificuldade que estes têm em aceder a plataformas digitais e online. Isabel Soares afirma que já existiam “pessoas que foram sendo sinalizadas, ao longo destes meses, pela GNR, em todas as freguesias”, sendo possível prestar auxílio a todos os que necessitarem.

A equipa do CLDS Ativar Montemor que tem prestado apoio à população mais isolada, nomeadamente na aquisição do Certificado Digital de Vacinação.