Grupo de Cante Alentejano montemorense Fora D’Oras completa 13 anos

Amanhã, dia 13 de abril o Grupo de Cante Alentejano montemorense Fora D’Oras, comemora os seus 13 anos de existência, com um espetáculo no Cineteatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo, pelas 15.30 horas.

José Grulha, Presidente do grupo, adiantou á RNA que “Vamos trazer alguns grupos bem representativos do cante alentejano, como é o caso do Grupo Feminino “Vozes Além Tejo” de Santiago do Cacém, Grupo Coral “Os Boinas” de Ferreira do Alentejo, Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz e “Gáfete a Cantar” de Nisa”.

“Tudo isto é integrado nos 10 ano do Cante Alentejano reconhecido pela UNESCO como Património Cultural e Imaterial da Humanidade e desta forma vamos tentar fazer um bom espetáculo para dignificar o Cante Alentejano”, acrescentou.

“Foram 13 anos em que o grupo se impôs não só a nível de Montemor e a nível do Alentejo, mas um pouco por todo o país, só o ano passado tivemos 62 atuações que é mais do que uma atuação por semana, este ano vamos no mesmo caminho temos uma enormidade de espetáculos pronta a ir abrilhantar. Este 13 anos foram bons e hoje somos reconhecidos um pouco por todo o lado”, sublinhou José Grulha.