Feira da Saúde até domingo em Viana do Alentejo

Já abriu portas a Feira da Saúde que decorre até dia 7 de abril, na Quinta da Joana, em Viana do Alentejo.

Promovida pelo Município de Viana do Alentejo, a primeira edição do certame pretende esclarecer para questões da promoção da saúde e do bem-estar físico e mental da população, bem como alertar para aquisição de estilos de vida saudável.

Na sessão de abertura, a vice-presidente da Câmara, Paula Neves, revelou que “após a descentralização de competências na área da saúde, em 2022, a Câmara assume um papel cada vez mais importante na promoção da saúde e bem-estar da população”.

Esta primeira edição da Feira da Saúde resulta dessa responsabilidade “de forma a promover atividades que beneficiem e criem estilos de vida mais saudáveis”.

Paula Neves aproveitou a ocasião para agradecer o apoio e colaboração das várias instituições/entidades parceiras que, até domingo, estão presentes no certame oferecendo um conjunto de atividades e serviços, para além dos rastreios visuais, auditivos, cognitivos, cardiovasculares, do cancro da pele e do cancro oral.

O evento conta com a parceria de instituições, organismos públicos e empresas, nomeadamente a Junta de Freguesia de Aguiar, a Junta de Freguesia de Alcáçovas, a Junta de Freguesia de Viana do Alentejo, A Guarda Nacional Republicana, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo, a Associação Terras Dentro, Semear e Alimentar Local – SAL, a Unidade de Saúde Pública do Alentejo Central, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Viana do Alentejo, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Liga Portuguesa Contra o Cancro, o Instituto Óptico, a Acústica Médica, a APPACDM Évora e a Med On Tour.