Viana do Alentejo promove primeira Feira da Saúde

O Município de Viana do Alentejo vai promover de 4 a 7 de abril, a Feira da Saúde, na Quinta da Joana, em Viana do Alentejo.

A primeira edição do certame pretende esclarecer para questões da promoção da saúde e do bem-estar físico e mental da população, bem como alertar para aquisição de estilos de vida saudável.

Durante quatro dias, a Quinta da Joana vai contar com um conjunto de atividades diversificadas na área da saúde, alimentação e desporto, como formação de primeiros socorros, atividades com a GNR, peddy papper, aula de pilates clínico, atividades intergeracionais, contos, bem como caminhada, confeção de prato com produtos sazonais e mercado de produtores. Estão ainda previstos rastreios visuais, auditivos, cognitivos, cardiovasculares, do cancro da pele e do cancro oral.

Consciente da importância da adoção de estilos de vida saudáveis, o Município de Viana vai lançar, no decorrer do certame, a primeira edição da Revista da Saúde.

Patente na Quinta da Joana vai estar uma exposição fotográfica sobre os direitos das pessoas com deficiência, promovida pela APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.

O evento conta com a parceria de instituições, organismos públicos e empresas, nomeadamente a Junta de Freguesia de Aguiar, a Junta de Freguesia de Alcáçovas, a Junta de Freguesia de Viana do Alentejo, a Associação Terras Dentro, Semear e Alimentar Local – SAL, a Unidade de Saúde Pública do Alentejo Central, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Viana do Alentejo, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Liga Portuguesa Contra o Cancro, o Instituto Óptico, a Acústica Médica, a APPACDM Évora e a Med On Tour.