“Aqui Também se Dança” no mês de abril volta a ser direcionado para a inclusão

A companhia de dança de Évora, tem um projeto denominado  “Aqui Também se Dança” que  promove a sensibilização, capacitação, qualificação e envolvimento de públicos diversificados através de ações de educação artística não formal direcionado a crianças e jovens.

Rafael Leitão, diretor de produção da companhia de dança de Évora, em declarações à RNA, referiu que “o objetivo é desenvolver um conjunto de atividades ou no espaço da companhia ou em espaços educativos de forma descentralizada. As atividades acontecem tanto dentro da cidade, no centro urbano como nas freguesias rurais, ou seja o concelho inteiro é abrangido e essas atividades promovem a dança no contexto educativo, trabalha a formação de públicos, a sensibilização, a educação artística não formal e andam à procura um pouco de levar o que é esta coisa do movimento”.

O plano de atividades do projeto da companhia para o mês de abril, é direcionado para a inclusão.

O diretor de produção da companhia adiantou ainda que “o projeto da inclusão Aqui também se dança, trabalha com séniores e com pessoas portadoras de deficiência nomeadamente com a Associação 29 de abril de Montemor-o-Novo”.

“A dança atua neste contexto como atividade facilitadora da mobilidade do trabalho da criatividade da expressão, e é um momento importante na vida e no dia-a-dia destas pessoas, que de repente desenvolvem uma atividade que lhes faz sair do contexto normal do seu dia-a-dia, em que exploram a criatividade, ainda que existam dificuldades de mobilidade de movimento mas a atividade acaba por ser promotora dessa mobilidade das expressão física no contexto dessas associações”, remata.