Montemor Ladies Open: Sara Lança a um triunfo do quadro principal

A tenista portuguesa Sara Lança foi a única, das sete jogadoras lusas em prova, na primeira ronda do qualifying do Montemor Ladies Open a conseguir vencer, ficando a uma vitória de aceder ao quadro principal.

No duelo que manteve com a norte-americana Baylen Brown, a tenista portuguesa foi obrigada a jogar ao seu melhor nível para sair vitoriosa, conseguindo-o ao cabo de três sets, pelos parciais de 6-2, 4-6 e 6-4. Agora, só a espanhola Julia Camblor poderá interromper os intentos da lisboeta, a espanhola que superou a lusa Catarina Moreira, por 6-1 e 6-0.

Pelo caminho ficaram Carla Tomai, Teresa Franco Dias, Dana Daniela Avramenko, Andreia Semeano e Catarina Moreira. Tomai foi afastada pela dinamarquesa Olivia Gram, por 6-0 e 6-1, Teresa lutou muito mas não conseguiu levar de vencida a francesa Juliette Mazzoni, que venceu por 6-4, 4-6 e 6-2, Dana caiu ante a suiça Naima Karamoko, por 7-6 (3) e 6-3 e, por último, Andreia perdeu para a australiana Elena Micic, por 6-1 e 6-0.

Nos restantes embates do primeiro dia, a brasileira Giulia Pereira de Aguiar nem precisou de entrar em court para vencer a portuguesa Maria Beatriz Teixeira, que não compareceu ao encontro devido a lesão, a dinamarquesa Sara Borkop obteve uma boa vitória sobre a britânica Georgina Hays, por 6-4 e 7-6 (2), e a ucraniana Mariia Kostiuk bateu a brasileira Nicole Giannini, por 6-1 e 6-3.

O Montemor Ladies Open está dotado com 40 mil dólares em prémios monetários e decorre até 4 de junho.

Os quadros atualizados e ordens de jogos, nas imagens abaixo: