O Fluviário de Mora está em festa. Aproxima-se a receção do visitante 1 milhão, um marco histórico e de grande importância para este equipamento cultural e educativo.
Desde a sua abertura em março de 2007, o Fluviário de Mora tem-se afirmado como um projeto que distingue pela diferença. Começou por ser o único equipamento deste género na Europa e o terceiro em todo o mundo. À data da sua construção era também o maior projeto municipal construído no Alentejo.
Um investimento expressivo que valeu ao Concelho de Mora um impulso importante para o seu desenvolvimento socioeconómico, tornando-se num verdadeiro ex-libris.
Esta atração tem como principal objetivo a preservação da biodiversidade dos ecossistemas de água doce, sensibilizando o público para a importância da sua proteção. Ao longo dos anos tem recebido visitantes de todo o país e do mundo, proporcionando-lhes experiências únicas de aprendizagem e contacto com a natureza.
Na sua história o Fluviário de Mora tem arrecadado diversas distinções meritórias de destaque: em 2007, prémio de Melhor Museu Nacional; em 2017, Distinção Iniciativa atribuída pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo; quatro Certificados de Excelência Tripadvisor em diversos anos e dois prémios 5 estrelas, na categoria Zoos e Aquários.
A receção do visitante 1 milhão será um momento de celebração para o Fluviário de Mora, mas também para toda a comunidade. Este marco demonstra o sucesso do projeto e a sua relevância para a região do Alentejo e para Portugal.