VIII Semana da Bolota em Montemor-o-Novo arrancou no mercado municipal

O passado sábado, dia 16 de março, o Município de Montemor-o-Novo, através da SMEA – Estratégia alimentar de Montemor-o-Novo, marcou o início da VIII Semana da Bolota no Mercado Municipal, com uma manhã animada de mostra e venda de uma diversidade de produtos transformados de bolota.

Pão, biscoitos, bolachas, licores e patês são exemplo de algumas das iguarias que estiveram presentes, e que é possível adquirir, durante esta semana nas pastelarias aderentes ou diretamente com os produtores.

Durante a manhã, crianças e respetivas famílias puderam ainda colocar as mãos na massa num workshop dinamizado pela Oficina da Criança/SMEA, no qual aprenderam a confecionar deliciosas e saudáveis bolachas de aveia e bolota que espalharam o seu aroma pelo Mercado Municipal e aguçaram o apetite e a curiosidade de quem por ali passou.

Em Montemor-o-Novo, no âmbito da VIII Semana da Bolota, todos estão convidados a participar e a conhecer a autenticidade da bolota produzida no concelho, no qual a tradição, a sustentabilidade ambiental e inovação se unem resultando numa diversidade de produtos e sabores.

Poderá consultar os eventos e atividades que estarão a acontecer ao longo de toda a semana em  https://www.cm-montemornovo.pt/eventos/viii-semana-da-bolota/