“Penélope II: Floração” dia 19 de março no Cineteatro Curvo Semedo

Depois de “Penélope”, Montemor-o-Novo recebe agora “Penélope II: Floração”, no âmbito da Festa do Teatro que está a decorrer no concelho.

Na próxima terça-feira, dia 19 de março em duas sessões a primeira apenas para a comunidade escolar pelas 10.30 horas e a segunda dirigida ao público em geral às 18.30 horas, no Cineteatro Curvo Semedo.

, desta vez no Curvo Semedo. A companhia UMCOLETIVO regressa com mais uma iniciativa em parceria com o Teatro Nacional D. Maria II e a sua Odisseia Nacional.

Conheça a sinopse:

Penélope II parte da obra homónima e original da escritora portuguesa Alice Sampaio. Tal como o Ulisses de James Joyce, no qual colheu inspiração, o livro de Alice Sampaio inspira-se nesta personagem feminina mitológica que representa a espera.

Uma figura que levou a UMCOLETIVO a pensar na espera como ato de fé e de escuta.

O projeto parte da pergunta “de que se alimenta a espera?” para pensar a agricultura como a paisagem da esperança, e como cruzar esta disciplina com a criação artística.

Os bilhetes estão disponíveis no Posto de Turismo e na BOL do Município de Montemor-o-Novo: https://municipiomontemoronovo.bol.pt/