Município de Vendas Novas participou na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Município de Vendas Novas participou de 28 de fevereiro a 3 de março, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

Segundo a organização, a BTL é, cada vez mais, uma das melhores feiras de turismo do mundo e os números falam por si – 1.401 expositores e 63.000 visitantes. A verdade é que o mote era de que o Turismo e Portugal encontravam-se neste certame.

O stand institucional encontrava-se inserido no espaço da Turismo do Alentejo, pretendendo-se promover o território, bem como o que de melhor Vendas Novas tem para oferecer a quem o visita.

O objetivo foi dar a conhecer a identidade do concelho, o que o define, as tradições, o património, e a gastronomia, em particular, o que também o distingue.

Os primeiros dias foram exclusivos à presença de profissionais, mas nos dias 1, 2 e 3 de março, o público em geral teve oportunidade de conhecer melhor todos os expositores presentes nos quatro pavilhões do certame.

Foram, assim, apresentados ao público alguns dos produtos endógenos do território e foi realizada ainda uma sessão de degustação de Bifanas, a cargo do estabelecimento Mercado das Bifanas, momento esse que decorreu no dia 2 e que contou ainda com o apoio de alunos do Curso Profissional Restaurante/ Bar do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas, à semelhança do que aconteceu no ano passado.

Subiram ainda a palco o Grupo de Cante de Vendas Novas “Era uma vez o Cante…” que levou este património imaterial da humanidade a esta mostra e houve ainda o momento da estreia de um Documentário sobre o Segredo das Bifanas.