Voltamos a falar de seca no “Espaço APORMOR”

Depois das últimas chuvas, a seca volta a ser tema na rubrica  “Espaço APORMOR”.

“As secas são já cíclicas, nós vamos esquecendo aquelas que passámos há uns anos, 2004 e 2005 foi também terrível e agora tivemos 2 anos muitíssimo maus”, refere Joaquim Capoulas, presidente da direção da APORMOR.

“Os efeitos da seca não são fáceis de apagar ou são impossíveis porque os prejuízos são enormes, muita gente teve de vender os efetivos e agora já não tem nem vontade de retomar pelo menos com a dimensão que tinham porque os estragos de tesouraria são muito fortes, e até a moral das pessoas porque não tiveram qualquer apoio do governo”.

Joaquim Capoulas, acrescenta ainda que “noutros tempos nós tínhamos um apoio, os espanhóis ainda este ano tiveram apoios de 700 e tal milhões e nós tivemos um de 36 milhões de euros que veio já fora tempo, atenuou um pouco as dificuldades financeiras mas não resolveu praticamente problema nenhum, até porque veio fora tempo quando a seca já tinha feito os seus efeitos”.

Tudo para saber sobre este tema, com Joaquim Capoulas, na rubrica “Espaço Apormor”, que pode ouvir na emissão às 12:45 e às 16:30 horas ou no podcast abaixo: