Município de Viana participa em visita de transferência de boas práticas em Idanha-a-Nova

No âmbito do projeto Semear e Alimentar Local, a Terras Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado organizou uma visita a Idanha-a-Nova, no passado dia 16 de janeiro. O objetivo da visita foi proporcionar momentos de aprendizagem, bem como visitar projetos locais que promovam o apoio conjunto à produção local, o consumo de produtos locais e a partilha de infraestruturas.

O projeto, com enquadramento na Operação 20.2 – Assistência Técnica do Plano de Desenvolvimento Rural 2020, tem como objetivo sensibilizar a população e as escolas para a adoção de uma alimentação saudável com base nos produtos endógenos e da Dieta Mediterrânica. A visita a Idanha-a-Nova, sob o tema “Organização de produtores e envolvimento de iniciativas de agricultura sustentável”, inseriu-se no quadro da ação de Transferência de Boas Práticas, que consiste em realizar visitas a boas práticas na área de intervenção com vista a contribuir para a qualificação dos agentes de desenvolvimento rural.

De salientar que a Associação Terras Dentro, entidade promotora do projeto, conta com a parceria da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, do Monte,  ACE da Rota do Guadiana e da Leadersor.