Hora do Conto em Coruche

A próxima Hora do Conto, agendada para as 11 horas de 13 de janeiro na Biblioteca Municipal de Coruche, parte da sessão de leitura e animação do livro “O Bairro do Alfabeto”, dinamizada pela autora Eugénia Edviges, que, tendo participado em diversos eventos culturais e poéticos, já levou a cena algumas peças infantis da sua autoria.

A história, contada em verso sobre as letras do alfabeto, desperta o sonho e a magia num bairro diferente, onde moram todas as letras. Mas, como em todos os bairros, há vizinhos mais simpáticos do que outros. Uns reclamam, gritam, tagarelam. Outros vivem alegremente e com muito sentido de humor. Apesar do burburinho, no final todos convivem em harmonia.

A Hora do Conto é um programa de promoção da leitura da Biblioteca Municipal de Coruche focado nas crianças da faixa etária do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo. A atividade é direcionada para as famílias e realiza-se aos sábados ao longo do ano. As sessões são gratuitas e decorrem habitualmente na Sala Infantil da Biblioteca Municipal.

As inscrições, gratuitas mas de caráter obrigatório, estão abertas até 12 de janeiro, através do mail biblioteca@cm-coruche.pt ou pelo telefone 243 610 212.