O GUS celebra, esta sexta-feira os seus 109 anos, esta data é celebrada com um jantar de aniversário para todos os adeptos e sócios.

É importante que os sócios e adeptos compareçam, revela Nuno Malagueira, presidente do Grupo União Sport, “estamos a falar na data mais importante do clube, que é o aniversário, e nesse aspeto ponderamos, porque haveria também o jantar de natal com todos os escalões, este ano achamos que seria melhor fazer um jantar de aniversário, como o clube merece, aquilo que apelamos a todos os unionistas e sócios do clube, que façam um esforço e venham ao aniversário do clube, penso que vai ser uma noite muito importante para nós, é uma forma de reunir todos os unionistas”.

Esta noite de aniversário foi pensada de forma a agradar todos os adeptos e sócios do clube, afirma Nuno Malagueira, “a empresa que nós contratamos para fazer o catering do jantar é conceituada, pedimos várias opiniões, toda a gente fala bem dessa empresa, e portanto apostamos, também vamos ter ali uns momentos de cântico com o Fora d’oras, eu penso que vai ser uma noite muito agradável para todos”.

José Carlos Galvão terá uma homenagem neste jantar, o presidente do clube explica que “vamos homenagear o José Carlos Galvão porque é uma pessoa que acompanha muito o União, é um ex-atleta do clube, lembro-me muito bem dele, é uma pessoa que está sempre presente no Estádio 1º de Maio, gosta do clube, inclusivamente também muitas vezes vai ver os treinos, acho que é uma homenagem merecida”. Além do ex-atleta José Carlos Galvão, haverá também uma homenagem para Augusto Mesquita, que escreveu o livro sobre os 90 anos deste clube, Nuno Malagueira afirma que “este homem teve uma atitude muito digna para comigo, deslocou-se até aqui porque ele estava algo incomodado porque o clube veste uma camisola alternativa cor de laranja”.

Este clube celebra esta sexta-feira, dia 17 de novembro os seus 109 anos, e o presidente apela a todos os que gostam do GUS para que apareçam.