Skip to content

“Clausura” de Pedro Calapez patente em Évora até quarta-feira

A obra “Clausura”, de Pedro Calapez, que integra a coleção António Cachola, em depósito no Museu de Arte Contemporânea de Elvas, “Clausura”, está disponível para visita, na Igreja do Salvador, em Évora, até dia 20 de dezembro.

De acordo com António Cachola, esta é uma peça “muito importante” da sua coleção, de um artista reconhecido a nível internacional. Com uma “presença forte” na coleção, Pedro Calapez, assegura António Cachola, é um artista que, “desde os primeiros momentos fez parte dos projetos expositivos” desenvolvidos.

O colecionador, que agradece à Direção Regional de Cultura do Alentejo a organização desta exposição em Évora, diz-se “satisfeito” por poder fazer a apresentação de “Clausura” na Igreja do Salvador. “Para nós, este é um momento alto para a coleção e para o MACE”, assegura.

As várias exposições realizadas com a peça “Clausura”, revela ainda António Cachola, têm como propósito “a promoção da cidade de Elvas, enquanto destino para a arte contemporânea”, bem como do próprio MACE.

A apresentação da obra e a exposição contam com o apoio do Cabido da Sé de Évora, da Câmara Municipal de Elvas e do Museu de Arte Contemporânea de Elvas – Coleção António Cachola. A sessão de apresentação da obra contará ainda com a participação do Coral de Évora.

“Clausura” fica disponível para visita, na Igreja do Salvador, até dia 20 de dezembro.

Compartilhe este artigo: