O vinho assume-se como um dos ex-libris do concelho de Borba

O vinho assume-se como um dos ex-libris do concelho de Borba, principalmente durante a Festa da Vinha e do Vinho, que decorre até domingo, no pavilhão de eventos da cidade.

No entanto, nem só os produtores do concelho, ali promovem os seus vinhos. A herdade de “Torre do Frade”, localizada em Monforte, levou para este certame todo o portfólio de vinhos que têm, para dar a provar, explica Diogo Albino, responsável de marketing na herdade: “trazemos o vinho de piscina, os ‘petit virgos’; o vinho de almoço, ‘Virgo’ Branco, Tinto e Rosé; e os nossos vinhos de ocasiões especiais, a marca mãe que é o ‘Torre de Frade Branco’ e Torre de Frade Tinto”.

Ao nível de exportações, os vinhos da Torre do Frade têm vindo a crescer, adianta Diogo Albino, revelando que, no ano passado fecharam com 42% de exportação e este ano pensam chegar aos 60. “Estamos a consolidar o nosso crescimento, com clientes consolidados e, exportamos, principalmente, para os Estados Unidos, Holanda e Suíça e estamos a chegar à China e Japão”, explica.

Hoje, na Festa da Vinha e do Vinho destaque para a atuação dos Rumo ao Sul, às 19 horas, e pelas 22 horas sobe ao palco Carolina de Deus.