The Hurricane é o novo embaixador oficial da Mightytips Portugal

Jevgenijs Aleksejevs, atual lutador de boxe, é a prova viva de que não existem obstáculos, quando há uma vontade férrea em vencer. O jovem lutador passou do taekwondo ao kickboxing e do kickboxing ao boxe, sempre focado na próxima luta, fosse qual fosse a modalidade. Movida pela sua paixão por desportos de combate, o campeão Europeu de Kickboxing 2008 Jevgenijs Aleksejevs “Hurricane” tornou-se embaixador da Mightytips Portugal.

Procuramos saber um pouco mais sobre a biografia do atual lutador de boxe, bem como o conjunto de vantagens que Jevgenijs pode aportar, como embaixador oficial da MightyTips.

Como tudo começou

Jevgenijs Aleksejevs nasceu na Letónia, no dia 6 de julho de 1993. Incentivado pelo pai, mostra, desde cedo, uma apetência inata para os desportos de combate.

Investe, numa primeira fase, no Taekwondo, onde conseguiu chegar a cinturão preto e foi multicampeão da Letónia e da Europa.

A partir dos 13 anos, o seu interesse desvia-se do Taekwondo para o kickboxing. Também nesta modalidade, o jovem lutador mostra as suas qualidades inequívocas e continua a somar vitórias. Com 15 anos, torna-se campeão europeu de Kickboxing. A paixão pelo kickboxing floresce e continua a dar frutos, com o jovem lutador a impor-se no panorama internacional.

Até que, em 2015, com 22 anos de idade, Jevgenijs enfrenta o pior momento da sua carreira. Depois de partir uma perna, num dos seus combates, Aleksejevs é forçado a parar e avança numa recuperação lenta e dolorosa.

As sequelas impediam, o ainda jovem lutador letão, a voltar ao kickboxing. Munido de coragem, determinação e resiliência, Jevgenijs Aleksejevs decide enveredar pelo boxe, considerando as muitas aptidões que demonstrava ter nesta modalidade.

Assim nasce The Hurricane

Para solidificar a sua carreira, enquanto lutador de boxe, Jevgenijs Aleksejevs pede ajuda ao tri-campeão de pesos pesados, Mairis Breidis, para orientá-lo e treiná-lo, ao longo desta jornada. As sessões de treino foram intensas, árduas e exigentes. Mas, o jovem lutador entregou-se a cada treino com uma dedicação inabalável, fazendo com que as suas habilidades para o boxe fossem potenciadas ao máximo.

Pronto para enfrentar os adversários, Jevgenijs Aleksejevs sobe ao ringue e rapidamente ganha a alcunha “The Hurricane” (O Furacão), fruto da força e rapidez dos seus punhos.

A carreira de Jevgenijs “The Hurricane” Aleksejevs no boxe é verdadeiramente notável. O jovem contabiliza um registo de 14 vitórias consecutivas, um recorde de 53.85% de KO e 0 derrotas.

Os adversários de Aleksejevs

As vitórias no ringue do jovem letão Aleksejevs constroem-se pela forma ágil, rápida e impressionante, com que derrota cada um dos seus oponentes.

E não falamos de adversários que não estavam à altura dos combates, mas poderosos nomes do boxe e candidatos a títulos de campeões. Neste rol de vitórias, destacam-se nomes como Estoniam Denisss Kormilin, Sergey Khomitsky e El Coyote.

Em 2021, The Hurricane enfrenta, em Riga, Pavel Semjonov, onde soma mais uma vitória, num combate com 80-72, 77-75, e 78-74.

A 14ª vitória consecutiva do lutador da Letónia marcou a sua estreia em lutas fora da sua terra, Riga. Assim, em agosto de 2023, o lutador defronta-se com o francês Dimitri Trenel, desta feita em Benalmádena, Espanha. Um combate que acaba por tornar-se numa redundante vitória do agora embaixador oficial da MightyTips Portugal. De um primeiro round estratégico a uma combinação de nocaute no segundo e finalização triunfante no terceiro, ‘O Furacão’ controlou a luta.

Na lista abaixo, as lutas vitoriosas de Jevgenijs “The Hurricane” Aleksejevs:

  • 05/08/2023 – Benalmádena, Espanha. Vs. Dimitri Trenel
  • 16/10/2021 – Arena Riga, Riga, Letónia. Vs. Pavel Semjonov
  • 29/08/2020 – Studio 69, Riga, Letónia. Vs. Deniss Kormilin
  • 15/06/2019 – Arena Riga, Riga, Letónia. Vs. Siarhei Khamitski
  • 06/10/2018 – Arena Riga, Riga, Letónia. Vs. Przemyslaw Gorgon
  • 05/12/2018 – Arena Riga, Riga, Letónia. Vs. Gabriel Lecrosnier
  • 27/01/2018 – Arena Riga, Riga, Letónia. Vs. Maurice Possiti
  • 11/11/2017 – Arena Riga, Riga, Letónia. Vs. Slobodan Culum
  • 30/09/2017 – Arena Riga, Riga, Letónia. Vs. Andrey Chentsov
  • 22/04/2017 – Olympic Sports Centre, Riga, Letónia. Vs. Valerijs Mikalausks
  • 14/05/2016 – Arena Riga, Riga, Letónia. Vs. Jurijs Kozlovs
  • 21/02/2016 – Arena Riga, Riga, Letónia. Vs. Nikita Mateuss
  • 01/04/2014 – Club Rigas Rings, Riga, Letónia. Vs. Dmitrijs Savenko
  • 28/09/2013 – Club Rigas Rings, Riga, Letónia. Vs. Mareks Kovalevskis

Uma dupla invencível

Com esta parceria, a Mightytips Portugal tem a possibilidade de acompanhar de perto o percurso de Jevgenijs “The Hurricane” Aleksejevs e apoiar a sua evolução como estrela de boxe em ascensão.

Uma parceria feliz, que faz todo o sentido, considerando os valores das duas partes e a forma como vivem e sentem o desporto, seja qual for a modalidade.