The Hurricane é o novo embaixador oficial da Mightytips Portugal

Jevgenijs Aleksejevs, atual lutador de boxe, é a prova viva de que não existem obstáculos, quando há uma vontade férrea em vencer. O jovem lutador passou do taekwondo ao kickboxing e do kickboxing ao boxe, sempre focado na próxima luta, fosse qual fosse a modalidade. Movida pela sua paixão por desportos de combate, o campeão Europeu de Kickboxing 2008 Jevgenijs Aleksejevs “Hurricane” tornou-se embaixador da Mightytips Portugal.

Procuramos saber um pouco mais sobre a biografia do atual lutador de boxe, bem como o conjunto de vantagens que Jevgenijs pode aportar, como embaixador oficial da MightyTips.

Como tudo começou

Jevgenijs Aleksejevs nasceu na Letónia, no dia 6 de julho de 1993. Incentivado pelo pai, mostra, desde cedo, uma apetência inata para os desportos de combate.

Investe, numa primeira fase, no Taekwondo, onde conseguiu chegar a cinturão preto e foi multicampeão da Letónia e da Europa.

A partir dos 13 anos, o seu interesse desvia-se do Taekwondo para o kickboxing. Também nesta modalidade, o jovem lutador mostra as suas qualidades inequívocas e continua a somar vitórias. Com 15 anos, torna-se campeão europeu de Kickboxing. A paixão pelo kickboxing floresce e continua a dar frutos, com o jovem lutador a impor-se no panorama internacional.

Até que, em 2015, com 22 anos de idade, Jevgenijs enfrenta o pior momento da sua carreira. Depois de partir uma perna, num dos seus combates, Aleksejevs é forçado a parar e avança numa recuperação lenta e dolorosa.

As sequelas impediam, o ainda jovem lutador letão, a voltar ao kickboxing. Munido de coragem, determinação e resiliência, Jevgenijs Aleksejevs decide enveredar pelo boxe, considerando as muitas aptidões que demonstrava ter nesta modalidade.

Assim nasce The Hurricane

Para solidificar a sua carreira, enquanto lutador de boxe, Jevgenijs Aleksejevs pede ajuda ao tri-campeão de pesos pesados, Mairis Breidis, para orientá-lo e treiná-lo, ao longo desta jornada. As sessões de treino foram intensas, árduas e exigentes. Mas, o jovem lutador entregou-se a cada treino com uma dedicação inabalável, fazendo com que as suas habilidades para o boxe fossem potenciadas ao máximo.

Pronto para enfrentar os adversários, Jevgenijs Aleksejevs sobe ao ringue e rapidamente ganha a alcunha “The Hurricane” (O Furacão), fruto da força e rapidez dos seus punhos.

A carreira de Jevgenijs “The Hurricane” Aleksejevs no boxe é verdadeiramente notável. O jovem contabiliza um registo de 14 vitórias consecutivas, um recorde de 53.85% de KO e 0 derrotas.

Os adversários de Aleksejevs

As vitórias no ringue do jovem letão Aleksejevs constroem-se pela forma ágil, rápida e impressionante, com que derrota cada um dos seus oponentes.

E não falamos de adversários que não estavam à altura dos combates, mas poderosos nomes do boxe e candidatos a títulos de campeões. Neste rol de vitórias, destacam-se nomes como Estoniam Denisss Kormilin, Sergey Khomitsky e El Coyote.

Em 2021, The Hurricane enfrenta, em Riga, Pavel Semjonov, onde soma mais uma vitória, num combate com 80-72, 77-75, e 78-74.

A 14ª vitória consecutiva do lutador da Letónia marcou a sua estreia em lutas fora da sua terra, Riga. Assim, em agosto de 2023, o lutador defronta-se com o francês Dimitri Trenel, desta feita em Benalmádena, Espanha. Um combate que acaba por tornar-se numa redundante vitória do agora embaixador oficial da MightyTips Portugal. De um primeiro round estratégico a uma combinação de nocaute no segundo e finalização triunfante no terceiro, ‘O Furacão’ controlou a luta.

Na lista abaixo, as lutas vitoriosas de Jevgenijs “The Hurricane” Aleksejevs:

  • 05/08/2023 – Benalmádena, Espanha. Vs. Dimitri Trenel
  • 16/10/2021 – Arena Riga, Riga, Letónia. Vs. Pavel Semjonov
  • 29/08/2020 – Studio 69, Riga, Letónia. Vs. Deniss Kormilin
  • 15/06/2019 – Arena Riga, Riga, Letónia. Vs. Siarhei Khamitski
  • 06/10/2018 – Arena Riga, Riga, Letónia. Vs. Przemyslaw Gorgon
  • 05/12/2018 – Arena Riga, Riga, Letónia. Vs. Gabriel Lecrosnier
  • 27/01/2018 – Arena Riga, Riga, Letónia. Vs. Maurice Possiti
  • 11/11/2017 – Arena Riga, Riga, Letónia. Vs. Slobodan Culum
  • 30/09/2017 – Arena Riga, Riga, Letónia. Vs. Andrey Chentsov
  • 22/04/2017 – Olympic Sports Centre, Riga, Letónia. Vs. Valerijs Mikalausks
  • 14/05/2016 – Arena Riga, Riga, Letónia. Vs. Jurijs Kozlovs
  • 21/02/2016 – Arena Riga, Riga, Letónia. Vs. Nikita Mateuss
  • 01/04/2014 – Club Rigas Rings, Riga, Letónia. Vs. Dmitrijs Savenko
  • 28/09/2013 – Club Rigas Rings, Riga, Letónia. Vs. Mareks Kovalevskis

Uma dupla invencível

Com esta parceria, a Mightytips Portugal tem a possibilidade de acompanhar de perto o percurso de Jevgenijs “The Hurricane” Aleksejevs e apoiar a sua evolução como estrela de boxe em ascensão.

Uma parceria feliz, que faz todo o sentido, considerando os valores das duas partes e a forma como vivem e sentem o desporto, seja qual for a modalidade.

Mês da alimentação Mogango, da SMEA

Decorreu, no âmbito da SMEA Ao Sabor das Estações 2023-2024, a iniciativa “outubro mês da alimentação”, que promove um conjunto de atividades, e que este ano dá destaque ao mogango.
Várias foram as iniciativas que se realizaram no Mercado Municipal de Montemor-o-Novo,  oficinas gastronómicas dinamizada por Margarida Ferreira, do Tarro da Villa, na qual o mogango, alimento muito versátil, que pode ser consumido de inúmeras maneiras diferentes, foi o protagonista. Para além das habituais compras, os visitantes puderam desfrutar desta Oficina Gastronómica, em que foram confecionados uma deliciosa sopa de mogango com almece e um magnífico pudim de mogango e côco.
Realizaram-se também, atividades Estética do Legume, dinamizada pela Oficina da Criança. Num ambiente lúdico e pedagógico, animado e participado por “miúdos e graúdos”, foi possível sensibilizar para uma alimentação saudável e, simultaneamente, concretizaram-se lindos trabalhos que enfeitaram o Mercado durante a manhã! Os produtos utilizados foram adquiridos ou ofertados pelos produtores do Mercado Municipal
Compre os alimentos da época nos mercados locais, estimule a economia local e torne a sua alimentação + saborosa + nutritiva + sustentável!

Mês da Alimentação terminou no Mercado Municipal

O Mês da Alimentação, em que o destaque foi o Mogango, terminou no passado dia 28 de outubro, no Mercado Municipal de Montemor-o-Novo, com um atelier de construção de lanternas de “abóboras”, realizado pelo Centro Juvenil e Oficina da Criança.
Aliando a promoção e o consumo de um produto do concelho a uma componente didática e lúdica e num ambiente animado e participado por “miúdos e graúdos”, foi possível sensibilizar para uma alimentação saudável. O resultado foram lindas lanternas que irão “iluminar” os espaços de quem as construiu.
No âmbito desta iniciativa, decorreu também o lançamento de mais um vídeo da 2ª série dos produtos SMEA, neste caso um vídeo dedicado ao mogango, e uma “mostra de mogangos” de produtores do concelho, que atraiu bastantes visitantes.
Estas atividades realizadas no âmbito do mês da alimentação proporcionaram aos participantes momentos de partilha de conhecimento e troca de experiências.

Carmen Carvalheira vê “empada como uma marca do concelho”

O Pavilhão Multiusos de Arraiolos é palco, até ao próximo domingo, da Mostra Gastronómica, Festival da Empada e Feira do Tapete de Arraiolos.

Carmen Carvalheira, vice-presidente da CCDR Alentejo destaca que Arraiolos “soube ter a empada como uma marca do concelho e esta mostra é, naturalmente, uma boa forma de promover o que aqui se faz e está associada à qualidade daquilo que se faz na região”. Este tipo de marcas são aproveitadas para atrair turismo, dinamizar e ajudar os vários agentes económicos do concelho”.

Esta terça-feira, no Pavilhão Multiusos de Arraiolos, destaque para a atuação de Zé Pedro Sousa, a partir das 22.30 horas, seguindo a animação com o DJ Jotta R.

Biblioteca Municipal de Montemor assinala o Halloween com atividades assustadoramente divertidas

A noite mais assustadora do ano está aí à porta e para celebrar a data a Biblioteca Municipal Almeida Faria vai promover diversas atividades alusivas ao Halloween, que vão decorrer esta noite, 31 de outubro, a partir das 21 horas.

“Uma noite de Halloween na Biblioteca” é segundo Sara Cochicho, animadora sociocultural da biblioteca, uma atividade para crianças “entre livros e histórias, onde teremos momentos de contos, ateliês, jogos supresa alusivos à temática do Halloween”.

Esta atividade pretende promover “o livro e a leitura e também o desenvolvimento da criatividade e do espírito crítico”, para além disto ” proporcionar uma noite diferente no espaço Biblioteca”, acrescenta Sara.

Visita à Gruta do Escoural com direito a workshop e demonstração de fogo

Antes da inauguração do Centro Interpretativo da Gruta do Escoural, no passado dia 28 de outubro, decorreu uma visita diferente à Gruta do Escoural acompanhada de um workshop de arte rupestre com pigmentos naturais, incluindo demonstração de fogo, disparo de propulsor e zagaia.
Com o apoio das técnicas digitais foi possível visitar alguns dos recantos da gruta do Escoural e conhecer a arte pré-histórica que povoa as suas paredes. Ainda dentro da Gruta foi demonstrada a técnica de fazer fogo com vários instrumentos, à semelhança do que se fazia no Paleolítico Superior pelos primeiros homens que exploraram os seus meandros. Os participantes puderam ainda observar a arte rupestre à luz de uma pequena chama, sempre respeitando ao máximo a salvaguarda deste monumento.
No exterior, foram explicados os materiais que eram usados na arte rupestre da pré-história e explorada a veia artística de todos os presentes com os mesmos. Houve ainda oportunidade de manejar algumas das armas que eram utilizadas na caça neste período da evolução humana.
Tanto a visita como o workshop foram dinamizados pelos arqueólogos Carlos Carpetudo, Mário Carvalho e Sira Camacho, com o apoio da funcionária da Gruta do Escoural, Sónia Contador.

GNR de Évora regista 5 acidentes de viação esta segunda-feira

Cinco acidentes de viação sendo quatro colisões e um despiste dos quais resultaram um ferido leve e danos materiais, foi registada ontem, dia 30 de outubro, pelo Comando Territorial da GNR de Évora.

No âmbito da criminalidade foram registadas oito ocorrências: quatro contra o património, um contra a vida em sociedade e três contra as pessoas.

No âmbito contraordenacional registaram-se 46 infrações relativas à legislação rodoviária, cinco relativas à legislação ambiental e cinco relativas à legislação policial.

A GNR mantém as operações Resina 2023, Floresta Segura 2023, Campo Seguro 2023, Escola Segura 2023/2024, Censos Sénior 2023, Tander 2023, Network, PNF Álcool e operação Artémis 2023/2024.

Operação Censos Sénior da GNR termina esta terça-feira

A operação Censos Sénior 2023 da GNR que tem estado a decorrer ao longo deste mês de outubro, termina esta terça-feira dia 31.

A RNA esteve à conversa com alguns idosos que estão isolados e mais sozinhos e veem na visita da GNR uma companhia importante.

Um dos entrevistados, que por razões de segurança não revelamos o nome, já reside há 32 anos sozinho e isolado e considera estas visitas da GNR “válidas venham a que horas vierem, ou só de passagem, ficamos mais descansados”, começa por referir um dos idosos. “Porque para mim a passagem já é zeladora e só a presença deles é bom, porque eles podem-me trazer alguma novidade e eu posso fazer o mesmo”.

Outro dos testemunhos que recolhemos admitiu que “eu só tenho é mais medo à noite, de dia não me incomoda”. No entanto e apesar de considerar estas ações da GNR importantes “porque se houver alguém para fazer mal, porque não estão cá para isso era preciso a pessoa estar sempre”.

Esta operação da GNR que pretende patrulhar e sensibilizar a população mais idosa, para adotarem comportamentos de autoproteção e segurança decorre até ao final do mês de outubro.

Coruche marca presença no 42.º Festival Nacional de Gastronomia

Coruche está mais uma vez no Festival Nacional de Gastronomia em Santarém, que já decorre na Casa do Campino desde o passado dia 27 de outubro e se estende até 5 de novembro.
A programação desta terça-feira, 31 de outubro, que é o Dia do Município de Coruche no Espaço CIMLT, vai ficar marcada com provas e mostras de gastronomia, produtos locais, vinhos, artesanato e etnografia. No entanto o auge deste dia vai ser a demonstração gastronómica “Comer de Carne – Sopas de Coruche” que promete elevar a experiência dos comensais à essência memorial de Coruche, onde “comer” é substantivo.

Projeto criativo “Penélope” esta terça-feira na Biblioteca de Montemor

O projeto artístico disruptivo que cruza a agricultura e a educação para criar uma relação de afetividade entre espetadores e a terra, Penélope decorre esta terça-feira, dia 31 de outubro, na Biblioteca Municipal de Montemor-o-Novo, e tem início marcado para as 18 horas.
Este projeto que surge com o objetivo de colocar o público perante questões transversais à contemporaneidade relacionadas com as novas formas de agricultura sustentável, é integrado no programa Atos da Odisseia Nacional promovida pelo Teatro Nacional D. Maria II, em parceria com o Município de Montemor-o-Novo e a Fundação Calouste Gulbenkian.
Esta primeira sessão é gratuita e destina-se ao público em geral.
No âmbito também deste projeto “UMCOLETIVO” nos dias 17 e 18 de novembro vão ter lugar mais duas sessões, o lançamento do livro “Penélope” a 17 e a 18 a sessão “A Sementeira”, pelas 15h30, no Largo de S. João de Deus (largo da Biblioteca Municipal).

Executivo da Câmara de Montemor visita Santiago do Escoural

Santiago do Escoural foi a freguesia a visitada no passado dia 27 de outubro, no âmbito dos “Encontros nas Freguesias” que o executivo da Câmara Municipal tem realizado no mês de outubro que se prolonga até novembro.

O executivo da Câmara Municipal, juntamente com o Gabinete de Apoio às Freguesias e alguns Chefes de Divisão visitaram, sob proposta do presidente da Junta de Freguesia de Santiago do Escoural, espaços que necessitam de intervenção/reabilitação, com vista à melhoria da qualidade de vida dos fregueses escouralenses.

Neste dia visitou-se também a nova exposição do Centro Interpretativo de Santiago do Escoural, que foi inaugurada no dia seguinte, 28 de outubro. Este que segundo o município “é um espaço que é uma mais valia na promoção da vila de Santiago do Escoural pelo potencial turístico que a Gruta do Escoural representa para a freguesia, mas também para o concelho de Montemor-o-Novo.”