No passado dia 16 de outubro decorreu mais um ciclo de conversas, desta vez sobre a Permacultura. O que é certo é que ainda há muito mais para saber sobre este tema e por isso este domingo, 22 de outubro, vai ter lugar uma ação de formação onde este tema será abordado de forma mais profunda, mas começando “sempre pelo princípio das coisas” visto que “é um curso de carácter básico, introdutório”, afirma o dinamizador destas sessões, Bernardo Nogueira.
Esta ação de formação destina-se, segundo Bernardo, a “pessoas que tenham vontade de aprender sobre maneiras alternativas de nos ligarmos à natureza, de criar sistemas humanos mais sustentáveis, pode ser uma pessoa que já tenha alguns conhecimentos sobre agricultura, sociologia, as pessoas já podem ter algumas bases de conhecimento, mas mesmo uma pessoa leiga nestas matérias, que seja só curiosa é mais que bem vinda.”
Bernardo Nogueira explica um pouco o que é “a Permacultura foi um movimento que comçou nos anos 60 na Austrália e os seus criadores procuraram compilar informação e conhecimento antigo para criar um método de termosuma cultura diferente, que vá contribuir para um planeta um pouco mais destruído”. No fundo a “Permacultura procura criar uma nova cultura que perdure no tempo e que com isso consiga criar habitat’s humanos mais sustentáveis”, acrescenta o dinamizador.
Esta sessão que vai decorrer no Espaço Integral da Cooperativa Minga, tem início marcado para as 18h30 e a participação é gratuita.