GNR de Évora registou 175 infrações rodoviárias este fim de semana

Sete acidentes, sendo seis despistes e uma colisão, dos quais resultaram 1 ferido grave, seis leves e danos materiais, foram registados este fim-de-semana, de 13 a 15 de outubro, pelo Comando Territorial da GNR de Évora.

Foi ainda registado um incêndio agrícola na localidade de Mourão tendo ardido cerca de 25 metros lineares de pasto.

No âmbito da criminalidade foram registadas 23 ocorrências: 10 crimes contra as pessoas, quatro contra a vida em sociedade, seis contra o património, um contra o Estado, um previsto em legislação avulsa e um de maus tratos a animais de companhia.

A GNR efetuou ainda quatro detenções três delas em flagrante delito duas pelo crime de condução em estado de embriaguez e outra pelo crime de condução sem habilitação legal. Já a detenção fora de flagrante delito foi efetuada em cumprimento de mandato de detenção.

No âmbito contraordenacional, registaram-se 175 infrações relativas à legislação rodoviária, oito à legislação ambiental e duas à legislação policial.

A GNR mantém as operações Resina 2023, Floresta Segura 2023, Campo Seguro 2023, Prevenção de afogamentos, Escola Segura  2023/2024, Artémis 2023/2024, Sensos Sénior 2023, Trademaker e operação Network.