Ano Letivo na Academia Sénior de Estremoz começam esta segunda-feira

Está prestes a começar mais um ano letivo na Academia Sénior de Estremoz, que ao longo dos anos tem vindo a aumentar o leque de disciplinas, professores e alunos.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Sónia Caldeira, adianta que este ano foram cerca de 150 as pessoas inscritas para o ano letivo 2023/2024 que se inicia na próxima segunda-feira, dia 9 de outubro.

“A nossa academia já tem muitos anos, já vem desde 2007/2008, mas neste momento está com o maior número de alunos de sempre, são cerca de 150 as inscrições” que segundo a autarca conta com “um leque muito variado de disciplinas, de forma a dar resposta aquilo que são as inscrições dos nossos idosos.”

Apesar de “não gostarmos de dizer que não a ninguém” a lista de espera para frequentar as aulas, deste novo ano letivo já é grande.

O início deste ano letivo traz tabém novas disciplinas como a pintura e artes decorativas, a barrística onde “vamos também ensinar os nossos séniores a produzir o boneco de estremoz e ainda “uma proposta muito interessante que veio da unidade de cuidados do centro de saúde de Estremoz que é o cuidar com arte, e estamos também muito espectantes porque achamos que vai ser muto interessante essa disciplina, que também já tem as inscrições esgotadas”, acrescenta a autarca.

Para Sónia Caldeira a presença diária dos idosos nas atividades promovidas pela Academia Sénior é “um motivo de orgulho e satisfação que as coisas funcionam bem” e percebemos também que estas atividades são uma forma que lhes permite não viverem tão isolados, poderem conviver uns com os outros e sairem de casa”. E para a autarca “é isso que nos faz continuar a querer ter aqui bem viva e ativa a nossa academia sénior”.