O Centro Juvenil de Montemor-o-Novo encontra-se aberto todo o ano, este que é um espaço onde os jovens podem encontrar diversas atividades, como as famosas oficinas de produção musical e de robótica.
“Eu acho que os jovens querem, sobretudo, descansar, mas se quiserem vir ao Centro Juvenil têm as atividades de web, onde podem trabalhar no âmbito da robótica, fabricação digital, impressão 3D e ainda a oficina de produção”, começa por dizer a responsável por aquele espaço municipal, Anabela Ferreira.
Por outro lado, Anabela Ferreira lembra que os jovens têm à sua disposição o próprio espaço do centro, “com sala de jogos, sala de multimédia, o atelier, onde podem aproveitar para fazer algum trabalho mais manual, e o espaço multiusos, onde podem dançar e verem o filme que queiram”. A ideia, diz ainda, é que os jovens usem o Centro Juvenil como um espaço de encontro, “mesmo que só queiram descansar”.
O Centro Juvenil de Montemor-o-Novo têm vindo a afirmar-se, ao longo dos anos, como um espaço de aprendizagens e de partilha de saberes, através da dinamização de vários ateliers, para além de um lugar de criatividade e onde se descobrem vários talentos que, até então, estavam escondidos.