Nininho Vaz Maia, Toy e Fernando Daniel são os três artistas que vão marcar presença em mais uma edição da ExpoMora que começa esta sexta-feira, dia 8 e termina no domingo dia 10 de setembro que vai decorrer no Parque Feiras de Mora.
O primeiro dia deste evento, que se afirma como a grande mostra da atividade económica, social e empresarial do Concelho de Mora, vai abrir com um desfile de grupos tradicionais, às 19 horas. Às 21h30 vai ter lugar a atuação da artista local Marta Duarte D’Almeida e de Ninhinho Vaz Maia, no Palco Museu. No Palco Bares a animação continua com a DJ ChungaDaddy.
Para o segundo dia, 9 de setembro, o dia começa com uma caminhada e um torneio de Padel que têm início marcado para as 8h30. Da parte da tarde o Grupo de Cantares Alentejanos de Brotas, o Grupo de Cantares de Cabeção, o Grupo Recreativo e Rancho Folclórico de Cabeção, o Grupo de Cantares ARPI Mora, entre outros, vão animar o Palco Cultural, a partir das 17 horas. Para a noite ficou reservada a atuação do artista Toy e de Miguel Azevedo, artista local, que começam às 21h30. No Palco Bares o DJ Kratus é quem vai estar encarregue de levar animação ao público.
Um Passeio de BTT, um Torneio de Padel e um Torneio de Malha são as atividades que vão abrir o último dia do certame, 10 de setembro, com início marcado para as 8h30. A parte da tarde, com início às 17 horas, vai contar com animação infantil e um Desfile de Bombos, com o grupo Toca a Bombar, de Pavia; com a Orquestra de Percussão Bomb’Allen, de Azevia, (Elvas) e ainda os Bombos de Monte Olivett, das Caldas da Rainha. Para encerrar a noite a partir das 22 horas, o Palco Museu, vai ter fogo de artifício e as atuações de Fernando Daniel e Mizzy Miles, no Palco Bares o responsável pela animação vai ser o DJ Ricardo Pinto.


Espetáculos de dança e teatro são algumas das atividades que vão marcar presença nesta temporada da associação cultural “O Espaço do Tempo”, que decorre até dezembro.

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta quarta-feira, 6 de setembro, que o Governo vai aprovar um conjunto de medidas de apoio aos jovens.
O concurso de jovens tradutores, promovido pela Direção-Geral da Tradução da Comissão Europeia 2023, tem candidaturas abertas até dia 16 de outubro.
“Clausura”, obra de arte da autoria de Pedro Calapez, que integra a coleção António Cachola, em depósito no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), encontra-se, neste momento, em exposição no Museu Berardo, em Estremoz.
Dois acidentes, sendo uma colisão e um atropelamento dos quais resultaram danos materiais, foram registados ontem, seis de setembro, pelo Comando Territorial da GNR de Évora.
“Sociocracia” vai ser o tema em debate na primeira sessão do Ciclo de Conversas, que decorre na próxima segunda-feira, 11 de setembro, às 18h30. Estas sessões que são promovidas pela Cooperativa Integral Minga de Montemor-o-Novo e o projeto Healing Forest, pretendem ser “um local onde se possa partilhar entre todos “diversas temáticas e conhecimentos que eu tenho tido a sorte de ter estudado e pôr em prática”, refere o orador destes ciclos, Bernardo Nogueira.
A Direção-Geral das Atividades Económicas aprovou a candidatura do Município de Coruche aos “Bairros Comerciais Digitais”, o que se traduz num investimento de 547.464,25€. Esta é uma medida que surge no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).