O Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, promovido pelo IPDJ, o Instituto Português do Desporto e Juventude, vai ter as candidaturas abertas até novembro. Este programa que é desenvolvido há já vários anos, conta, desta vez, com um reforço orçamental de um milhão e meio de euros, para as candidaturas de todo o país, revela Miguel Rasquinho, diretor regional do IPDJ.
Miguel Rasquinho explica que, através deste programa, pretende-se, acima de tudo, “defender o meio ambiente e promover boas práticas ambientais, num vasto leque de atividades que podem ser desenvolvidas.”
Tendo em conta que o voluntariado, atualmente, tem um grande valor nos currículos dos jovens, Miguel Rasquinho apela às autarquias, associações e outras entidades para que candidatem projetos, a serem desenvolvidos pelos jovens.
Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, do Instituto Português do Desporto e da Juventude que tem candidaturas abertas até novembro, para projetos de associações, autarquias, corporações de bombeiros, entre outros, a serem desenvolvidos pelos jovens, na promoção de boas práticas ambientais e defesa do meio ambiente.