Campo de Trabalho Internacional nas “Oficinas do Convento”

As Oficinas do Convento, em Montemor-o-Novo, vão acolher 17 jovens de diferentes nacionalidades, para mais uma edição do Campo de Trabalho Internacional “TerraNossa Património”.

 

Esta iniciativa, explica a responsável de comunicação das Oficinas do Convento, Joana Sacristão, pretende despertar os jovens para as técnicas tradicionais de construção e para o património edificado envolvente, a partir desta segunda-feira, 21 de agosto até 1 de setembro.

No decorrer deste campo de trabalho internacional, vão ser levadas a cabo intervenções em várias estruturas, que têm em vista a sua reparação e manutenção, nomeadamente no Centro de Investigação Cerâmica, no Laboratório de Terra, no Telheiro da Encosta do Castelo e no Convento de São Francisco.

Já a partir de setembro, as Oficinas do Convento vão também promover um conjunto de formações, como a Oficina da Luz e Computação e as Oficinas de Artes da Terra, para as quais as inscrições se encontram abertas. Algumas destas formações são pagas e outras gratuitas. As inscrições podem ser feitas através do e-mail comunicacao@oficinasdoconvento.com.

Ao longo do ano, as Oficinas do Convento promovem ainda, entre outros, o acolhimento de diversas residências artísticas, bem como oficinas de artes gráficas, de serralharia e carpintaria.