Banda Filarmónica de Veiros esta sexta-feira em concerto no Museu Berardo

A Banda Filarmónica de Veiros atua, esta sexta-feira à noite, 18 de agosto, no Museu Berardo, em Estremoz, cabendo, à Banda Luzitana, na próxima sexta-feira, dia 25, apresentar-se, em concerto, no mesmo espaço da cidade.

Ainda que dedicado à exposição “800 Anos de História do Azulejo”, o museu, garante o presidente da Câmara de Estremoz, José Sádio, “potencia também outras formas de arte”, como é o caso da música.

A iniciativa, explica o autarca, arrancou, naquele espaço, faz agora um ano. “Em Estremoz, temos três excelentes bandas e, há um ano, também tivemos aqui três excelentes concertos; vamos ter agora aqui dois concertos e um mais à frente, da Banda União, num outro concerto e num outro local”, adianta.

Dizendo ainda que “poucos concelhos no país se podem orgulhar de ter três bandas filarmónicas com esta expressão”, José Sádio destaca “a qualidade e o trabalho que fazem também no crescimento e na educação musical, e não só, dos jovens”.

Dando conta que, no decorrer das Festas da Cidade, a 3 de setembro, a Banda União vai juntar-se, em palco, aos Dezalinhados, José Sádio assegura que, ao todo, estes serão “três grandes concertos”.

Os dois espetáculos, no Museu Berardo, com entradas gratuitas, têm início às 21h30.