Clube Top em Montemor: “ferramenta importante para que as associações possam caminhar sozinhas”

O Município de Montemor-o-Novo organiza, este sábado, 24 de junho, uma formação, no âmbito do programa do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) Clube Top, dedicada ao tema “Fontes de Financiamento de Clubes”, na Casa das Associações.

A receção aos participantes está marcada para as 14 horas, com a abertura a ser feita, meia hora mais tarde, pelo vereador António Pinto Xavier. Na mesma ocasião será assinado o memorando de entendimento com o IPDJ.

Considerando esta uma “ferramenta importante” para que as associações do concelho possam “caminhar sozinhas”, António Pinto Xavier adianta que o acordo com o IPDJ foi já aprovado em reunião de Câmara. “É importante para as associações, para que possam caminhar do ponto de vista administrativo, para uma profissionalização administrativa, e do ponto de vista desportivo, para que possam caminhar para um modelo de academia, em que os jovens têm todas as condições para praticar o seu desporto e para desempenhar as atividades ao mais alto nível, sem por em causa a sua saúde ou desempenho escolar”, assegura.

No que toca à formação, o vereador garante ser relevante, nesta altura do ano, por ser o final de uma época e o início de outra: “é aquele espaço em que os clubes têm mais tempo para pensar a questão administrativa, o projeto da próxima época e pensar em como é que vão obter os fundos para concretizar estes objetivos”.

A inscrição na formação (que deve ser feita aqui) é obrigatória e limitada ao número de participantes. As inscrições são gratuitas para associações e residentes de Montemor-o-Novo, tendo um custo de cinco euros para não residentes.