Ethno Portugal apresenta resultado de residência artística com concerto em Arraiolos

Foto: Facebook “Ethno Portugal”

A residência artística de música tradicional “Ethno Portugal” reúne jovens músicos de todo o mundo, desde a passada sexta-feira, 4 de agosto, e até ao próximo dia 13, em Arraiolos. Esta quinta-feira, dia 10, será já possível ouvir o resultado desta residência em concerto, a partir das 21h30, na iniciativa “Às 5ªs Feiras no Castelo”, promovida pela Câmara Municipal de Arraiolos.

Esta residência artística resulta numa “partilha de música, dança e cultura, onde será construído um espetáculo de sonoridades originais a apresentar em diferentes locais”. Esta residência artística de dez dias oferece aos músicos participantes a oportunidade de aprender e ensinar, de forma individual e personalizada, música de diferentes culturas do mundo inteiro, partilhando o aprendido com diferentes audiências e mantendo as tradições musicais vivas e renovadas.

O Ethno é “um espaço para intercâmbio cultural, amizade, aprendizagem e partilha. Este ano conta com 31 jovens músicos de 14 nacionalidades diferentes”. Juan de la Fuente, Teresa Campos, Denys Stetsenko, Tiago Candal e Inês Lapa são os mentores musicais de mais edição e vão acompanhar esta orquestra na preparação do repertório e de três concertos.

Depois do espetáculo no Castelo de Arraiolos, seguem-se, na sexta-feira, 11 de agosto, um concerto na praia fluvial de Lavacolhos, no Fundão, e no sábado, dia 12, em Vila Cova de Alva (Arganil).

O Ethno Portugal é uma produção PédeXumbo e conta com a parceria da Câmara Municipal e da Casa das Artes de Arraiolos.