“Circo” de Charlie Chaplin apresentado em cine-concerto em Montemor

As noites de verão, em todo o concelho de Montemor-o-Novo, são animadas, até final de agosto, com cinema ao ar livre, numa iniciativa promovida pelo Cineclube e Filmoteca de Montemor.

Esta terça-feira, 1 de agosto, a partir das 21h30, no Jardim Público da cidade, como revela Pedro da Conceição, responsável por estas sessões, há cine-concerto, com Catherine Mourisseau a acompanhar, ao piano, a exibição de “Circo”, um dos maiores clássicos de Charlie Chaplin. “Vai ser, com certeza, um dos momentos altos, com a oportunidade de se ver cinema ao ar livre, com música executada em tempo real”, assegura.

Seguem-se “O Pai Tirano”, a 8 de agosto, a ser exibido no Largo dos Paços do Concelho; o documentário “Patti Smith – A Poeta do Rock” é apresentado a 10 de agosto, no Jardim Público; “Ainbo – Espírito da Amazónia”, a 15 de agosto, na Quinta da Nora; e “Terra Que Marca”, no dia 17, no Jardim Público. O início das sessões acontece sempre às 21h30.

Pedro da Conceição considera que, em Montemor, já é “um hábito” ver cinema, pelo que as pessoas “aderem sempre” a estas sessões ao ar livre. A preocupação, diz ainda o responsável, é apresentar sempre filmes de todos os géneros e para todas as idades.

Em todas as freguesias do concelho, até 25 de agosto, é apresentado o filme “Alma Viva”, a primeira longa-metragem da luso-francesa Cristèle Alves Meira.

A programação completa destas sessões de Cinema ao Ar Livre em Montemor-o-Novo para conhecer na imagem abaixo: