Música, artesanato e gastronomia: os ingredientes de mais uma Feira Franca de Avis

Dillaz, Bispo e T-Rex foram os responsáveis por animar, ontem, 28 de julho, a primeira noite da Feira Franca de Avis, por onde hoje, sábado, dia 29, passam Pedro Abrunhosa e Ivandro, e amanhã (domingo, 30 de julho), no último dia do evento, Bárbara Tinoco.

No momento de abertura do certame, ao início da noite, o presidente da Câmara de Avis, Nuno Silva, dizia esperar que a edição deste ano do certame, à semelhança das anteriores, seja “um sucesso”. “O cartaz promete, a nível das bilheteiras também está a ser simpático, por isso, se o tempo nos ajudar, iremos continuar a ter um grande evento”, assegura.

Para além da música, esta Feira Franca de Avis faz-se de produtos regionais e onde se procura dar a conhecer o que de melhor se faz no concelho, e não só, mas “de norte a sul do país”, sobretudo, a nível de artesanato. “Temos uma mostra dos nossos produtos regionais, que é uma forma de darmos a conhecer os nossos produtores locais e também as nossas empresas”, adianta o autarca. A juntar a tudo isso, não faltam também os petiscos, nas tradicionais tasquinhas, que dão a conhecer o melhor da gastronomia regional. Durante o evento, há também várias atividades desportivas a serem desenvolvidas e exposições para visitar.

Para garantir que todos possam ir até à feira e regressar a casa, a Câmara Municipal de Avis, volta a ter disponível, uma vez mais, uma rede de transportes, através da Rodoviária Nacional. “O objetivo é que quem queira vir à feira, venha em segurança, com um preço simbólico”, explica ainda Nuno Silva.

Nesta noite de sábado, para além de Pedro Abrunhosa e Ivandro, sobem ao palco da Feira Franca de Avis Mr. Bones e DJ Kratus.

Organizada pelo Município de Avis, a Feira Franca de Avis conta com o apoio das juntas freguesias do concelho, associações e coletividades locais.