São Geraldo está em festa este fim de semana

São Geraldo está em festa este fim de semana, dias 23 e 24 de junho, com um dia e duas noites de muita animação, diversão e atividades para todos os gostos.

As tradicionais festas de verão, que contam sempre com “um apoio importante” por parte do Centro Popular e Recreativo 1º de Maio, diz Diogo Mariano, do Grupo de Amigos de São Geraldo, responsável pela organização do evento, já não se realizavam desde 2019.

A programação da festa, garante o responsável, vai de encontro, quer ao público mais jovem, bem como ao mais velho, ou não fosse São Geraldo uma aldeia “muito envelhecida”. “Queremos ter algo mais adequado à população mais velha, mas, ao mesmo tempo, não queremos perder o público jovem, até que os jovens gostem da aldeia e estejam por cá, pelo que também temos atividades para eles”, assegura.

O evento começa esta sexta-feira, pelas 21h30, com uma atuação do Rancho Folclórico do Ciborro. Segue-se, a partir das 22h30, um baile animado por David Melão.

No sábado, às 9h45, há caminhada, antes de um almoço convívio, marcado para as 13 horas. Pelas 14h30, tem início um torneio de sueca e, às 18h30, um peddy-paper familiar. A partir das 22 horas, haverá baile com Miguel Oliveira, seguindo-se, às 23 horas, a atuação de Los Perdición. A partir das 2h30, é o DJ Saints quem anima o público.

As entradas no evento, como vem sendo habitual, são gratuitas.