GNR registou um ferido grave e um ferido leve em 12 acidentes

gnrA Guarda Nacional Republicana (GNR) registou nos últimos dois dias, 4 e 5 de outubro, 12 acidentes de viação, dos quais resultaram um ferido grave e um ferido leve, sendo sete colisões, em Santa Sofia, Vimieiro, Vila Viçosa, Redondo, Évora e Reguengos de Monsaraz, dois despistes, em Viana do Alentejo e Évora, e três atropelamentos, em Mourão, Vendas Novas e Redondo.

Registaram-se quatro incêndios, em Pardais, Alcáçovas, Borba e Redondo, tendo ardido essencialmente pasto e mato.

Foram registadas 14 ocorrências criminais, sendo uma por crime cometido contra as pessoas, em Portel, sete por crimes cometidos contra o património, em Portel, Redondo, Montemor-o-Novo, Mourão e Vendas Novas, três por crimes cometidos contra a vida em sociedade, em Montemor-o-Novo, uma por crime cometido contra o Estado, em Montemor-o-Novo, e duas por crimes previstos em legislação avulsa, em Santa Sofia e Viana do Alentejo.

Foi efetuada uma detenção por crime cometido em flagrante delito, na localidade de Santa Sofia, por condução de veículo sem habilitação legal.

No âmbito contraordenacional, foram registadas 48 infrações relativas à legislação de trânsito e duas relativas à legislação policial.