Montemor: Agrupamento de Escolas fez “Viagem ao Mundo da 7ª Arte” em espetáculo de fim de ano

O Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo apresentou ontem, 14 de junho, ao final da tarde, no Cineteatro Curvo Semedo, o seu espetáculo de final de ano, sob o tema “Viagem ao Mundo da 7ª Arte”.

Em palco estiveram os alunos do 6º ano de Educação Musical da Escola São João de Deus, a que se juntaram o Grupo de Dança do Clube do Desporto Escolar, numa participação especial, e o violoncelista convidado, Fernando Arce. Estes foram os timoneiros que conduziram a comunidade escolar por uma jornada épica de grandes músicas, que marcam a história do cinema.

Antes do início do espetáculo o diretor do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, João Veiga, e o vereador na Câmara de Montemor, com o pelouro da Educação, Henrique Lopes, deixaram palavras de agradecimento a todos os que se envolveram na concretização da iniciativa, dando ênfase aos alunos, pois é com e para eles que se trabalha.

Esta “Viagem ao Mundo da 7ª Arte”, uma iniciativa do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, que teve o apoio do Município de Montemor-o-Novo e da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras, terminou com uma apoteose de aplausos, que culminou um final de tarde mágico e emocionante, vivido de forma intensa por quem subiu ao palco e pela vasta plateia, onde também estavam Pais e Encarregados de Educação.

Alguns dos momentos do espetáculo para ver (ou rever), nos vídeos abaixo, captados em direto, pelo Município de Montemor-o-Novo.

Fonte: Município de Montemor-o-Novo