Obras nas pontes de Coruche obrigam a corte de trânsito

Estão a ser levados a cabo, desde segunda-feira, 12 de junho, trabalhos de substituição das juntas de dilatação da Ponte General Teófilo Trindade e da Ponte do Tijolo, em Coruche, o que, até sábado, dia 17, obriga ao corte de trânsito.

Entre as 21 horas desta quarta-feira e até às 7 horas de amanhã, a circulação rodoviário está totalmente impedida entre o quilómetro 114+450 (Coruche) e o quilómetro 116+950 (Monte da Barca) da Estrada Nacional 114. O mesmo vai acontecer, nos mesmos horários, nos próximos dois dias.

Desta forma, “o trânsito proveniente de Santarém e Coruche que pretenda deslocar-se para Lisboa, Évora e Mora deve, na rotunda existente ao quilómetro 0,900 da EN114-3, seguir pelo desvio em direção a Lisboa, Évora, Mora (A13 pela EN114-3). Já o trânsito proveniente de Mora e Évora que pretenda deslocar-se para Coruche/Santarém deve, na rotunda do Monte da Barca, existente ao quilómetro 116,950 da EN114, seguir pelo desvio em direção a Lisboa”. Quanto ao trânsito proveniente de Lisboa, que pretenda deslocar-se para Coruche/Santarém, “deve seguir a seta de desvio implementada ao quilómetro 35,115 da EN119”.

Os condicionamentos, segundo informa a Câmara de Coruche e a Infraestruturas de Portugal estão “devidamente sinalizados no local”. “A entidade Infraestruturas de Portugal agradece a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca, na certeza de estar a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e, fundamentalmente, dos seus utilizadores. A todos se agradece a habitual compreensão e colaboração”, lê-se ainda no comunicado enviada à redação da RNA.